Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebê de 10 meses passa mal e morre no aeroporto na Capital

Campo Grande News/ Ana Paula Carvalho e Anny Malagoline - 16 de junho de 2012 - 11:27

Um bebê de 10 meses morreu na madrugada deste sábado após ter uma parada cardíaca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas a criança já estava morta.

Funcionários e passageiros acompanharam o drama da família. Pedro Renato Cardoso Lima, de 20 anos, conta que o menino começou a passar mal, por volta das 02h, em frente à farmácia onde ele trabalha como atendente. “Os pais ficaram lá esperando os bombeiros. A mãe estava desesperada”, afirma.

Ainda segundo ele, funcionários e passageiros se revoltaram quando os bombeiros avisaram que o menino estava morto. “Alguns choraram junto com a mãe”, relata. Ela ficou das 02h30 Às 04h30 na viatura esperando o IML (Instituto Médico Legal) liberar o corpo.

Pronto-atendimento - “É um absurdo um aeroporto internacional não ter pronto-atendimento”, indigna-se.

O atendente trabalha na farmácia há seis meses e conta que nesse período viu várias pessoas passarem mal e não serem atendidas com agilidade por falta do serviço de urgência. “A unidade de saúde mais próxima é a UPA da Vila Almeida que fica há aproximadamente quatro quilômetros do aeroporto”, diz Pedro.

O menino, identificado apenas como Pablo, morava em Terenos com a família. Ele será velado na capela do cemitério municipal a partir das 11h deste sábado.

SIGA-NOS NO Google News