Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2014 10:21

Bebê-conforto salva recém-nascido em acidente na "rodovia da morte"

Campo Grande News
Bebê estava na cadeirinha, no banco traseiro, por isso não sofreu ferimentos. (Foto: Divulgação)Bebê estava na cadeirinha, no banco traseiro, por isso não sofreu ferimentos. (Foto: Divulgação)

A vida de um bebê de 34 dias foi salva em um acidente porque estava na cadeirinha, no banco traseiro de um veículo Ford Fiesta, de cor prata, na BR-163, conhecida como "rodovia da morte". O episódio aconteceu próximo ao km 610, na cidade de São Gabriel do Oeste, município a 140 km de Campo Grande.

O pai do recém-nascido, que conduzia o automóvel, impediu uma colisão ao tirar bruscamente o veículo da pista ao perceber que uma carreta se aproximava, na direção contrária da estrada, e causaria uma colisão frontal.

Com o movimento arriscado, o carro foi parar no mato. Além do pai e do bebê, a mãe do recém-nascido também estava no veículo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente aconteceu na tarde de hoje (07), em frente a um frigorífico, e só não foi mais grave porque o bebê estava na cadeirinha para carro. O casal sofreu apenas escoriações e foi encaminhado ao pronto-socorro de São Gabriel do Oeste.

Lei - O uso do dispositivo é obrigatório por lei e deve ser utilizado por crianças de até 10 anos de idade. O desrespeito rende ao condutor sete pontos na carteira de habilitação, multa de pouco mais de R$ 191 e o veículo apreendido.

Para Calixto Filho, chefe operacional da delegacia da PRF de Coxim, que abrange os municípios de Coxim e São Gabriel do Oeste, o uso do dispositivo, com o cinto, vem reduzindo o índice de pessoas feridas em acidentes nas rodovias do Estado, por isso é fundamental o uso do equipamento. "Salva muitas vidas", completa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)