Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bebê chileno abandonado pelos pais é salvo após ser amamentado por cadela

Midiamax - 07 de setembro de 2015 - 06:25

A polícia chilena resgatou um bebê de dois anos que sobreviveu ao abandono sendo amamentado por uma cadela. De acordo com os agentes de Arica, no Norte do país, o salvamento foi “milagroso”, porque ele havia sido deixada pela mãe.

Agentes estavam passando por uma oficina mecânica na cidade a 2 mil km de Santiago, após denúncia de abandono por um vizinho, quando viram a cadela amamentando o bebê. Eles logo resgataram a criança, que estava desnutrida. A cadela da oficina se chama Reina (Rainha), segundo testemunhas.

De acordo com o capitão Diego Gajardo, a criança recebeu alta do hospital nesta sexta-feira e está sob cuidados de um juizado de menores. Uma audiência daqui a três semanas determinará como ficará a guarda do bebê.

Segundo ele, a mãe apareceu alcoolizada no hospital, mas não foi presa porque “não apresentava ameaça à criança”. Já o mesmo vizinho disse que o pai também estava "fora de si".

“Esta é uma notícia que nos nvergonha muito. Não sabemos ainda se ser alimentado por uma cadela salvou sua vida”, contou a diretora do Serviço Nacional de Menores, Marcela Labraña.

SIGA-NOS NO Google News