Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2004 09:44

BC explica o descumprimento da meta de inflação

Agência Brasil

O Banco Central divulgou a carta em que seu presidente, Henrique Meirelles, informa ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, as razões do descumprimento da meta de inflação para 2003. O documento atende ao estabelecido no Decreto 3.088, de 21 de junho de 1999, e explica que a meta de 8,5% de inflação para o ano passado não foi definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), mas proposta pelo Banco Central.

Medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação em 2003 alcançou 9,3% e ultrapassou o limite superior do intervalo de tolerância de 2,5 pontos percentuais acima ou abaixo da meta de central de 4,0% estabelecida pelo CMN.

Segundo o documento divulgado pelo BC, "a flexibilização da política monetária tem sido conduzida sem sobressaltos, de forma a garantir um caminho seguro para o cumprimento das metas para a inflação e a retomada do crescimento econômico de forma sustentada no longo prazo". A carta destaca ainda que "antes mesmo do previsto pela maioria dos analistas, o nível da atividade começou a mostrar sinais de recuperação, beneficiando-se da retomada da confiança na economia, do crescimento das exportações e, mais recentemente, da flexibilização da política monetária".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)