Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BC diz que dívida pública caiu de 61% para 51% do PIB

Agência Câmara - 06 de outubro de 2005 - 14:54

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles ressaltou que, por conta atual da política econômica, a dívida líquida do setor público caiu de 61,6% do PIB em setembro de 2002 para 51,1% em junho de 2005. A expectativa do mercado, segundo o presidente do BC, é que essa dívida chegue a menos de 46% do PIB em 2009.
Meirelles afirmou que o impacto da taxa de juros nas contas públicas é apenas uma parte do efeito da política monetária. Ele lembrou que existem impactos indiretos sobre as expectativas em relação à inflação e ao crescimento econômico.

Produção industrial
Ao comentar os dados sobre a produção industrial divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente do BC disse que esses números revelam uma tendência de aumento da produção e mostram que a economia está crescendo de forma balanceada.

A audiência com Meirelles ocorre no plenário 2. A reunião é promovida pela Comissão Mista de Orçamento, em parceria com as comissões de Finanças e Tributação; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Fiscalização Financeira e Controle.

SIGA-NOS NO Google News