Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

19/03/2020 03:00

BC agiu na direção correta ao reduzir juros, avaliam entidades

Agência Brasil

O corte de 0,5 ponto percentual da taxa Selic – juros básicos da economia – foi correto e necessário, avaliam entidades do setor produtivo. Parte das entidades, no entanto, pede cortes mais agressivos para conter os efeitos da pandemia do coronavírus sobre a economia.

Para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Banco Central (BC) agiu de forma correta ao acompanhar os principais Bancos Centrais mundiais e reduzir a taxa Selic. A associação, no entanto, considerou que a autoridade monetária não foi tão ousada como o Federal Reserve (Fed), o Banco Central dos Estados Unidos, que zerou os juros básicos norte-americanos.

“Embora não tenha sido tão radical quanto o que foi feito nos Estados Unidos, o corte dos juros no Brasil pode ajudar neste momento de incerteza provocado pela pandemia de coronavírus, podendo diminuir a alta do dólar e a instabilidade da bolsa”, analisa a ACSP em comunicado.

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o corte de 0,5 ponto percentual vai no sentido correto. Entretanto, a entidade avalia que o impacto da Covid-19 sobre a atividade econômica nacional e mundial exige um afrouxamento monetário mais agressivo por parte do Banco Central brasileiro.

“Há necessidade de reduções adicionais da Selic. A medida tem impacto direto sobre a situação financeira das empresas, que tende a se deteriorar durante o período pela queda na produção e nas vendas devido às restrições de circulação preventivas”, afirmou em comunicado o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

A confederação ressaltou que as projeções de inflação no Brasil estão abaixo do centro da meta de 4% estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional para este ano. Para a CNI, isso abre espaço para novos cortes nos próximos meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)