Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 09:52

BB: sai linha de crédio para o Centro-Oeste

Rosamélia de Abreu /ABr

Brasília - O Banco do Brasil está disponibilizando R$ 1 bilhão para grandes empresas, produtores rurais ou cooperativas para projetos de investimento de longo prazo na região Centro-Oeste. Criada com o objetivo de complementar os financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), a nova opção de crédito conta com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, Derci Alcântara, informa que essa nova linha de crédito foi criada para complementar os recursos do FCO destinados a pequenos e médios produtores rurais e empresas. "Dado o expressivo crescimento econômico da região Centro-Oeste, Os ministérios da Fazenda, do Trabalho e Emprego, da Integração Nacional e do Banco do Brasil decidiram criar o FAT Integrar só para grandes empreendimentos", acrescentou o diretor do BB.


O dinheiro do FAT Integrar é destinado aos projetos de implantação, ampliação, modernização ou relocalização de empreendimentos na região Centro-Oeste. Pode ainda contemplar capital de giro e/ou custeio associado.

Segundo Alcântara, para obter o empréstimo é necessário cumprir algumas exigências: as empresas, produtores rurais e cooperativas devem fazer o planejamento da atividade que pretende financiar.

Esse plano será submetido aos técnicos do Banco do Brasil e ao Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e o projeto deverá estar inserido no contexto da região.

As vantagens do FAT Integrar é que os empréstimos têm prazo para pagamento mais longo e taxas de juros mais baixas em relação, por exemplo, aos financiamentos concedidos pelo BNDES. Para as empresas as taxas são de 14% ao ano e para o setor rural de 10,75%.

No ano que vem, segundo previsão do diretor do Banco do Brasil, o FAT Integrar contará com recursos de R$1,3 bilhão, 130% superior ao que foi disponibilizado em 2003.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)