Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

25/05/2009 19:41

BB reduz taxas e amplia crédito para pessoas físicas

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília - Nove modalidades de empréstimo para pessoa física já estão com taxas de crédito reduzidas no Banco do Brasil (BB). O banco também ampliou a carteira de crédito para clientes em R$ 13 bilhões, e está com potencial para atender a 10 milhões de um total de 32 milhões de correntistas, de acordo com estimativa do vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global do banco, Ricardo Flores.

O BB não divulgou o número atual de clientes com empréstimos, mas revelou que fechou o primeiro trimestre com R$ 61,1 bilhões na carteira de empréstimos a pessoas físicas.

Flores disse que a conjugação das duas medidas resulta de uma combinação inovadora da metodologia de análise de risco de crédito com o aumento da propensão de clientes ao consumo, o que permite aprimorar a oferta de produtos aos correntistas, com menores taxas. Em trabalho que vem sendo feito há meses, segundo ele, o BB identificou potencial de mais crédito para 10 milhões de clientes.

Ricardo Flores acrescentou que a elevação automática no limite pré-aprovado de crédito já entrou em vigorhoje (25). Ele enfatizou que a decisão do BB de aumentar os limites de crédito dos clientes “está em sintonia com o cenário econômico, que aponta para queda consistente da taxa Selic, para a progressiva retomada da atividade econômica e para a estabilidade da inadimplência no BB que, historicamente, tem sido abaixo da média dos outros bancos”.

De acordo com Flores, a direção do BB “está tranquila” quanto aos riscos de inadimplência, uma vez que, tomando por base a não quitação de compromissos com atraso superior a 90 dias, a instituição registra inadimplência atual de 5,9%, enquanto a média no Sistema Financeiro Nacional (SFN) está em 8,3%. “Nossa inadimplência está absolutamente sob controle”, disse ele. E, para mantê-la no mesmo patamar, o Banco do Brasil dará prioridade a trabalhar com clientes tradicionais, acrescentou.

Flores ressaltou que, com a política de “emprestar mais e baratear o crédito com menor risco”, o BB pretende "fidelizar" clientes, ampliar negócios e ganhar participação de mercado, de modo a aumentar a carteira de crédito para pessoas físicas entre 23% e 25% neste ano. Além disso, Flores adiantou que o BB também contribui para aumentar o consumo e estimular a economia.

De acordo com Aldo Mendes, vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores do BB, que também participou da entrevista coletiva para anunciar as mudanças, a taxa mínima nos financiamentos de produtos da linha branca (geladeira, fogões e outros) era válida pelo prazo de 12 meses, e foi ampliada para até 24 meses.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)