Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/03/2011 18:44

BB prorroga validade de dois concursos do ano passado

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

Brasília – O Banco do Brasil prorrogou até 2012 a validade de dois concursos públicos para contratação de escriturários de nível médio promovidos no ano passado. O primeiro certame, em maio, selecionou funcionários para atender às agências de Minas Gerais, Goiás, da Bahia e do Pará. O outro, só para o estado de São Paulo, ocorreu em julho.

No total, 215 mil candidatos se inscreveram nas duas seleções, que ofereciam salário inicial de R$ 1,2 mil, gratificação de 25% por mês e jornada semanal de 30 horas. Foram classificados 32.540 candidatos para o cadastro de reserva e 4.281 já foram convocados pelo banco.

Resta, portanto, um contingente de 28.259 pessoas aprovadas nos dois concursos à espera de contratação. Mas, de acordo com estimativas do próprio banco estatal, devem ser convocados 23.978 pessoas (12.440 em São Paulo e 11.538 nos outros estados) até julho do ano que vem, o que excluiria 4.281 aprovados.

Segundo o BB, a decisão do governo de adiar ou cancelar concursos e nomeações em nome do ajuste fiscal não atinge a instituição financeira. O banco é uma sociedade de economia mista, com patrimônio público e privado e, embora o governo seja sócio majoritário, tem orçamento próprio.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)