Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

04/06/2004 15:06

BB prorroga prazo para pagamento da dívida agrícola

Dourados News

A direção do Banco do Brasil concordou em prorrogar por cinco anos os débitos dos produtores de soja de todo o País que tenham sofrido frustração de safra em conseqüência do ataque da ferrugem asiática ou de adversidades climáticas. A alternativa é prevista no manual do crédito rural e pode beneficiar 17% dos produtores que tiveram prejuízos com a quebra da safra de soja em Mato Grosso do Sul na safra 2003/2004.

A medida foi acertada na quarta-feira passada, numa reunião entre a diretoria de Crédito Rural do Banco do Brasil, Comissão de Grãos e Oleaginosas da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). O gerente de Agronegócios da Superintendência Estadual do banco, Carlos Werner, disse que com a concretização da quebra da safra, de 20% a 22% dos 4,5 mil contratos seriam prorrogados, mas o percentual foi reduzido para previsão de 17%. A estimativa é equivalente a 765 sojicultores no Estado.

Werner explicou que a queda do percentual considerado é decorrente do pagamento que está sendo promovido pelos produtores rurais, beneficiados pelas negociações positivas da soja no mercado. A perspectiva negativa era consequência da quebra de 36% da safra, fechada em 3,2 milhões de toneladas de grãos. Em Mato Grosso do Sul, foram financiados R$ 480 milhões, média de R$ 100 mil contratos negociados entre BB e produtores rurais.

Além do prolongamento já previsto anteriormente de cinco meses, com pagamento da primeira parcela no dia 15 de junho, a decisão do BB permitiu o uso de outra alternativa, que é a prorrogação de até cinco anos do prazo de pagamento do débito rural. Após dois anos, o valor, que tinha impacto no limite de custeio passa vigorar no limite de investimento.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)