Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BB libera contas e MS negocia pagamento da dívida

Humberto Marques/Campo Grande News - 05 de janeiro de 2007 - 06:26

A primeira conseqüência imediata da reunião entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada na tarde desta quinta-feira (4 de janeiro) em Brasília, foi a suspensão do bloqueio das contas de Mato Grosso do Sul junto à União.

Decisão nesse sentido partiu da Secretaria do Tesouro Nacional, que comunicou o Banco do Brasil para não bloquear os valores a que o Estado tem direito. A decisão é condicionada ao pagamento da parcela da dívida estadual junto à União até a próxima segunda-feira (8).

Embutido no acordo há uma segunda negociação, a ser conduzida nesta sexta-feira (5) entre a Secretaria de Fazenda do Estado e o Tesouro Nacional, na qual será formatado o valor que Mato Grosso do Sul deverá pagar no início da próxima semana. Essa discussão pode determinar se o governador entrará ou não com uma ação na Justiça, para definir quanto deverá ser pago.

Na tarde desta quinta-feira, Lula delegou ao ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, a responsabilidade de intermediar as negociações em favor de Mato Grosso do Sul. Puccinelli foi a Brasília para solicitar o desbloqueio das contas, assim como definir um cronograma para o pagamento do valor atrasado em dezembro – a dívida deveria ter sido quitada pelo então governador Zeca do PT, que não providenciou o pagamento.

SIGA-NOS NO Google News