Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BB fará plantão para renegociar dívidas dos servidores

Campo Grande News/Humberto Marques e Paulo Fernandes - 19 de janeiro de 2007 - 19:59

O Banco do Brasil realiza neste sábado (20 de janeiro), a partir das 7h30, plantão especial para atender os servidores públicos de Mato Grosso do Sul que possuem pendências com a instituição, referentes a empréstimos consignados que foram descontados em janeiro. A medida foi tomada porque muitos funcionários do governo tiveram os valores debitados em suas contas, mesmo sem receber os salários do mês de dezembro.

Diante das reclamações – que foram engrossadas pelas queixas do governador André Puccinelli (PMDB) – o BB aceitou fazer o refinanciamento das dívidas, alongando o prazo de pagamento dos débitos, sob a cobrança de juros de 1,83%. O plantão deve ser realizado nas principais agências do Banco do Brasil em Campo Grande – como a do cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, no centro.

Nesta sexta-feira (19), o governo do Estado ameaçou cancelar o contrato que permite ao Banco do Brasil administrar a folha do funcionalismo, caso a instituição financeira se negue a emprestar valores que seriam utilizados para bancar o salário de dezembro dos servidores.

O pagamento não foi efetuado pelo governo sob alegação de insuficiência de caixa – Puccinelli disse ter recebido o Estado sem recursos, sendo obrigado a pagar uma dívida superior a R$ 46 milhões com a União. A falta de recursos seria um reflexo dos pagamentos feitos pela administração anterior a fornecedores, nas últimas semanas do governo Zeca do PT.

SIGA-NOS NO Google News