Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BB e revendedores reunidos para discutirem FCO

Fabiane Sato - 10 de junho de 2003 - 14:52

Os revendedores de máquinas agrícolas estarão hoje , às 19h30, na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) para discutir com os representantes dos produtores rurais e do Banco do Brasil sobre o FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste). A intenção é debater a negociação entre revendedores e produtores rurais, que já adquiriram máquinas agrícolas, contando com o recurso do Fundo. O Banco do Brasil orientará os produtores que ainda estão no início do processo do FCO para migrar para outras modalidades de financiamento.
Conforme a diretora do Departamento Técnico da Famasul, Tereza Cristina Corrêa da Costa, parte dos produtores que solicitaram o financiamento através do Fundo já deram entrada na aquisição de máquinas agrícolas. "Alguns venderam a máquina velha para dar entrada em outra nova", comenta a diretora.
O gerente de agronegócios do Banco do Brasil, Carlos Werner, informou que os empréstimos que já estão no fim do processo, deverão ser liquidados em no máximo três meses. "Já os produtores que ainda estão no início do processo do FCO serão orientados a migrar para outras modalidades de financiamento como o Finame, BNDES ou o Moderfrota", explicou.

SIGA-NOS NO Google News