Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 12:58

BB cria linha de crédito para investir no Centro-Oeste

Dourados News

O Banco do Brasil está disponibilizando R$ 1 bilhão para grandes empresas, produtores rurais ou cooperativas para projetos de investimento de longo prazo na região Centro-Oeste. Criada com o objetivo de complementar os financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), a nova opção de crédito conta com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, Derci Alcântara, informa que essa nova linha de crédito foi criada para complementar os recursos do FCO destinados a pequenos e médios produtores rurais e empresas. "Dado o expressivo crescimento econômico da região Centro-Oeste, Os ministérios da Fazenda, do Trabalho e Emprego, da Integração Nacional e do Banco do Brasil decidiram criar o FAT Integrar só para grandes empreendimentos", acrescentou o diretor do BB.

O dinheiro do FAT Integrar é destinado aos projetos de implantação, ampliação, modernização ou relocalização de empreendimentos na região Centro-Oeste. Pode ainda contemplar capital de giro e/ou custeio associado.

Segundo Alcântara, para obter o empréstimo é necessário cumprir algumas exigências: as empresas, produtores rurais e cooperativas devem fazer o planejamento da atividade que pretende financiar.

Esse plano será submetido aos técnicos do Banco do Brasil e ao Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e o projeto deverá estar inserido no contexto da região.

As vantagens do FAT Integrar é que os empréstimos têm prazo para pagamento mais longo e taxas de juros mais baixas em relação, por exemplo, aos financiamentos concedidos pelo BNDES. Para as empresas as taxas são de 14% ao ano e para o setor rural de 10,75%.

No ano que vem, segundo previsão do diretor do Banco do Brasil, o FAT Integrar contará com recursos de R$1,3 bilhão, 130% superior ao que foi disponibilizado em 2003.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)