Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2015 07:14

BB condenado após cliente esperar na fila por 1h45

Agência Estado

A Justiça de Minas Gerais condenou o Banco do Brasil a indenizar um cliente em R$ 5 mil, após tê-lo feito esperar 1h45 para ser atendido por um caixa – 15 minutos é o tempo máximo de espera, segundo a legislação estadual.

No processo, o cliente afirmou que a demora excessiva configura um enorme desrespeito ao consumidor. O banco alegou, sem negar a demora no atendimento, que o fato é um mero aborrecimento cotidiano.


“O fornecedor de serviços responde objetivamente pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos verificados na sua prestação, só podendo ser ilidida na hipótese de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro”, afirmou o juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga, que citou o Código de Defesa do Consumidor.


Braga afirmou na decisão que somente com o ressarcimento por danos morais ao cliente é possível sensibilizar os bancos a dispor de um tratamento adequado ao consumidor, além de incentivar a contratação de pessoas para atender melhor o público. Segundo ele, a espera em uma fila de banco, por mais de uma hora, ‘causa desgaste físico e aborrecimento excessivo’.


COM A PALAVRA, O BANCO DO BRASIL.
“O Banco do Brasil informa que irá recorrer. O BB ressalta ainda que mantém investimentos em ferramentas de gestão e monitoramento das filas, em ações frequentes de capacitação dos funcionários e na expansão de sua rede de atendimento.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)