Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2007 14:52

BB anuncia reestruturação que inclui demissão voluntária

Marta Ferreira - Campo Grande News

O presidente do BB (Banco do Brasil), Antonio Francisco de Lima Neto, anunciou nesta segunda-feira ( 7 de maio), um conjunto de ações de reestruturação operacional que inclui um novo plano de demissão e aposentadorias voluntárias na instituição financeira que, em Mato Grosso do Sul, detém as contas dos servidores públicos estaduais e do governo do Estado. Segundo o presidente anunciou, são medidas para permitir um aumento de eficiência e ganho de escala da instituição financeira.

"Nossa premissa com as medidas é racionalizar e aperfeiçoar o banco dentro do cenário de competição", afirmou Lima Neto, à Agência Estado. De acordo com o anúncio feito por ele, haverá inicialmente uma centralização das operações de suporte em atividades de logística e apoio negocial.

A Contrad (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) critica as medidas do BB e informa que vai pedir nos próximos dias audiências nos Ministérios do Planejamento, Trabalho, Fazenda e Ministério Público do Trabalho para tentar impedir a diretoria do banco de implementar as mudanças.

A estimativa da diretoria do BB é que as medidas vão afetar um universo de 1.196 funcionários. Desses, 366 trabalhadores poderão deixar a instituição por adesão aos programas de demissão e aposentadoria voluntários que estão sendo lançados.

O banco estima que as medidas proporcionarão uma economia de R$ 350 milhões por ano e começarão a impactar o resultado da instituição a partir do ano que vem.

Centralização - O BB tem 24 Núcleos de Apoio aos Negócios de Crédito e 19 Gerências Regionais de Logística espalhados pelo País, que serão centralizados em apenas cinco Centros de Suporte Operacional que ficarão localizados em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Recife.

Além dessa medida, foi anunciada a pretensão de implantar um novo modelo de relacionamento com clientes dos segmentos de pessoas físicas, agroempresários e micro e pequenas empresas. A intenção é criar mais cargos de gerente de contas "Isso vai aumentar o nosso contato com os clientes". O banco ainda vai reforçar a estrutura de 415 agências da instituição consideradas de pequeno porte hoje.

A Contrad (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) critica as medidas do BB e informa que vai pedir nos próximos dias audiências nos Ministérios do Planejamento, Trabalho, Fazenda e Ministério Público do Trabalho para tentar impedir a diretoria do banco de implementar as mudanças. (Com informações da Agência Estado)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)