Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2008 05:08

BB amplia linha de crédito a mini e pequenos produtores

Pedro Peduzzi , ABr

Brasília - Uma parceria firmada ontem (10) entre o Banco do Brasil (BB) e a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) disponibilizará uma linha de crédito de até R$ 500 milhões para mini e pequenos produtores rurais de todo o país, via Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

A expectativa da Ocesp é aumentar o volume de recursos que chegarão aos cooperativados em 50%, na próxima safra. “Foram quatro meses de negociações até chegarmos a um acordo. Um cronograma foi elaborado e, a partir de hoje, iniciado. O primeiro passo será proporcionar treinamento a gerentes do banco e a técnicos das cooperativas, a fim de permitir que os cooperados utilizem todo o potencial de crédito do banco para o setor”, explicou o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande.

"Muitas vezes, as cooperativas têm linhas de financiamento específicas disponíveis no BB, mas faltam a elas informações sobre como se adequar ao perfil exigido e conseguir esses recursos", observou Del Grande.

Ele disse que a cada dois meses um grupo de trabalho se reunirá, com o objetivo de supervisionar a parceria e estreitar o relacionamento entre o banco e as cooperativas, visando ao objetivo social comum das duas entidades.

"Na safra 2007/2008, as cooperativas de São Paulo acessaram R$ 330 milhões em crédito rural no BB, de forma independente ao Pronaf. Com esta parceria, esperamos que alguns entraves encontrados pelos produtores no relacionamento com o banco sejam removidos e, desta maneira, permitir que o volume acessado tenha um expressivo crescimento."

A parceria também permitirá aos produtores associados no Pronaf a implantação do Banco do Canal Facilitador de Crédito (CFC) nas cooperativas interessadas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)