Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BB amplia linha de crédito a mini e pequenos produtores

Pedro Peduzzi , ABr - 11 de novembro de 2008 - 05:08

Brasília - Uma parceria firmada ontem (10) entre o Banco do Brasil (BB) e a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) disponibilizará uma linha de crédito de até R$ 500 milhões para mini e pequenos produtores rurais de todo o país, via Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

A expectativa da Ocesp é aumentar o volume de recursos que chegarão aos cooperativados em 50%, na próxima safra. “Foram quatro meses de negociações até chegarmos a um acordo. Um cronograma foi elaborado e, a partir de hoje, iniciado. O primeiro passo será proporcionar treinamento a gerentes do banco e a técnicos das cooperativas, a fim de permitir que os cooperados utilizem todo o potencial de crédito do banco para o setor”, explicou o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande.

"Muitas vezes, as cooperativas têm linhas de financiamento específicas disponíveis no BB, mas faltam a elas informações sobre como se adequar ao perfil exigido e conseguir esses recursos", observou Del Grande.

Ele disse que a cada dois meses um grupo de trabalho se reunirá, com o objetivo de supervisionar a parceria e estreitar o relacionamento entre o banco e as cooperativas, visando ao objetivo social comum das duas entidades.

"Na safra 2007/2008, as cooperativas de São Paulo acessaram R$ 330 milhões em crédito rural no BB, de forma independente ao Pronaf. Com esta parceria, esperamos que alguns entraves encontrados pelos produtores no relacionamento com o banco sejam removidos e, desta maneira, permitir que o volume acessado tenha um expressivo crescimento."

A parceria também permitirá aos produtores associados no Pronaf a implantação do Banco do Canal Facilitador de Crédito (CFC) nas cooperativas interessadas.



SIGA-NOS NO Google News