Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/11/2008 05:08

BB amplia linha de crédito a mini e pequenos produtores

Pedro Peduzzi , ABr

Brasília - Uma parceria firmada ontem (10) entre o Banco do Brasil (BB) e a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) disponibilizará uma linha de crédito de até R$ 500 milhões para mini e pequenos produtores rurais de todo o país, via Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

A expectativa da Ocesp é aumentar o volume de recursos que chegarão aos cooperativados em 50%, na próxima safra. “Foram quatro meses de negociações até chegarmos a um acordo. Um cronograma foi elaborado e, a partir de hoje, iniciado. O primeiro passo será proporcionar treinamento a gerentes do banco e a técnicos das cooperativas, a fim de permitir que os cooperados utilizem todo o potencial de crédito do banco para o setor”, explicou o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande.

"Muitas vezes, as cooperativas têm linhas de financiamento específicas disponíveis no BB, mas faltam a elas informações sobre como se adequar ao perfil exigido e conseguir esses recursos", observou Del Grande.

Ele disse que a cada dois meses um grupo de trabalho se reunirá, com o objetivo de supervisionar a parceria e estreitar o relacionamento entre o banco e as cooperativas, visando ao objetivo social comum das duas entidades.

"Na safra 2007/2008, as cooperativas de São Paulo acessaram R$ 330 milhões em crédito rural no BB, de forma independente ao Pronaf. Com esta parceria, esperamos que alguns entraves encontrados pelos produtores no relacionamento com o banco sejam removidos e, desta maneira, permitir que o volume acessado tenha um expressivo crescimento."

A parceria também permitirá aos produtores associados no Pronaf a implantação do Banco do Canal Facilitador de Crédito (CFC) nas cooperativas interessadas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)