Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/04/2006 17:39

BB alonga R$ 350 milhões em dívidas de produtores de MS

Humberto Marques e Paulo Fernandes/Campo Grande News

O Banco do Brasil irá alongar em um ano a dívida dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, diante dos problemas enfrentados pelo agronegócio no Estado. A medida foi anunciada por Caio Neves, superintendente regional do Banco no Estado, e deve beneficiar cerca de mil produtores rurais cujas atividades são voltadas à bovinocultura de corte e de leite, avicultura e mandiocultura.

Para ter acesso ao alongamento da dívida, os agropecuariastas devem procurar as agências entre os dias 2 de maio (próxima terça-feira) e 31 de julho. Cada caso será analisado isoladamente. “Os produtores terão de provar que não conseguem pagar a parcela que vence neste ano, mas, que no final do contrato terão condições para quitar o valor”, explicou Neves. Basicamente, a prestação a ser paga neste ano será “lançada” no ano posterior ao vencimento do contrato de financiamento.

O superintendente explicou ainda que a medida foi possível ser adotada no Estado devido ao baixo valor dos financiamentos. Conforme adiantou Caio Neves, o prorrogamento das dívidas abrange um total de R$ 350 milhões. Para o diretor da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior, “os produtores tinham dúvidas quanto ao destino das dívidas, agora creio que tudo foi muito bem esclarecido”.

Os problemas relacionados à atividade rural no Estado acompanham tanto as dificuldades em caráter nacional (como a desvalorização do dólar, que causou prejuízos com a diferença entre valores com a aquisição de insumos e o pago pelo produto final, e a gripe aviária, que afastou compradores de aves e abalou a cadeia produtiva do setor) como regional (relacionados aos problemas com a febre aftosa, em novembro de 2005, e a estiagem no início do ano).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)