Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2010 12:02

Bateria da Portela anima pré-Carnaval em Corumbá

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Com o Carnaval mais tradicional de Mato Grosso do Sul, Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, já está com a programação fechada e neste ano terá atrações nacionais, como o Grupo Revelação, bateria da Portela e o sambista Arlindo Cruz. O investimento é de R$ 2,2 milhões e são esperados 15 mil foliões.

“A cidade já está respirando samba, todas as noites tem ensaios das escolas”, diz o superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior.

A programação oficial do Carnaval começa já no próximo domingo, dia 17 de janeiro, com o “Por do Som com Samba”, no Porto Geral, a partir de 18h30. No dia 24 de janeiro o programa se repete.

No dia 27 de janeiro haverá a escolha da corte do Rei Momo, também na Generoso Ponce e no dia 31, às 10 horas, ocorre a Travessa da Folia. No dia 1º será a abertura da exposição de fotografia Carnavais dos Velhos Tempos, no Centro de Convenções.

No dia 7 de fevereiro a manhã começa com a Travessa da Alegria e às 18 horas haverá o ensaio das escolas de samba, com a apresentação da bateria da Portela (RJ) a partir de 23h30.

Na quarta-feira, dia 10, o grupo Sandálias de Frei Mariano vai desfilar e será o único dia em que poderá cair na folia, porque está envolvido com a organização do Carnaval de Corumbá.

Na quinta-feira, dia 11, será a coroação do Rei Momo e desfile de blocos sujos. Na sexta-feira (12) os blocos de sujos também desfilarão, com destaque para o Cibalena

No sábado (13) desfilam os blocos oficiais e no domingo as escolas de samba do segundo grupo. Na segunda-feira, dia 15, haverá o desfile das escolas do primeiro grupo e apresentação do grupo Revelação a partir de 20 horas. Na última noite de Carnaval, dia 16, o sambista Arlindo Cruz se apresenta com sua banda.

No mesmo dia ocorre o Carnaval Cultura, com blocos de palhaços, marinheiros e a ala das pastoras. Também haverá ala de frevo e comparsas da Bolívia.

Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, ás 15 horas, terão início os julgamentos dos blocos e das escolas de samba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)