Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Batatais denuncia 'gato' no Paulista e pode 'melar' decisão

Portal Terra - 23 de janeiro de 2017 - 07:40

O Batatais, semifinalista da Copa São Paulo, entrou com ofício na Federação Paulista de Futebol, pedindo apuração de uma possível adulteração de idade de um atleta do Paulista, equipe que classificou-se à decisão da competição, superando o próprio Batatais, por 5 a 1, na manhã deste domingo.

No pedido, o clube explica que recebeu denúncias de que o jogador Brendon Matheus Lima dos Santos, nascido em 1997, é na verdade Elton Rodrigues, de 1994. Como a competição é Sub-20, o atleta do Paulista estaria acima da idade permitida.

Publicidade

Em contato com a Gazeta Esportiva , o presidente do Batatais, André Toffetti, afirmou que enviou o ofício no último sábado, antes do duelo entre seu clube e o Paulista. Assim, não há nenhuma intenção de eliminar o time de Jundiaí para tentar uma vaga na final da Copinha.

"A questão não é ir para a final. Eu notifiquei a FPF antes da partida, um dia antes, sem nenhuma intenção de ganhar ou perder (o jogo)", afirmou o mandatário, que completou: "Se realmente as denúncias que recebi forem verídicas, que se cumpra o regulamento".

O artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo fala sobre o caso de atletas atuarem com idade adulterada. "Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da Competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de suas 05 (cinco) próximas edições", explica o texto.

Ao fim de seu ofício, assinado pelo presidente André Toffetti Dias, o Batatais afirma que envia, juntamente com o pedido, "áudios e documentos enviados (denúncias) para apuração".

SIGA-NOS NO Google News