Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

31/07/2006 17:08

Batalhão de Coxim vai enviar 201 soldados para o Haiti

Humberto Marques/Campo Grande News

O 47º BI (Batalhão de Infantaria) do Exército Brasileiro, situado em Coxim, realiza a seleção de treinamento de 201 militares – entre oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados – de seu efetivo para constituir o efetivo de 1,1 mil homens do Comando Militar do Oeste que, em dezembro, será enviado para o Haiti, onde o Brasil colabora com a Força de Paz das Nações Unidas. O país está em guerra civil desde a posse do presidente René Preval, e o trabalho da missão é de manter a segurança de prédios públicos e de bases militares, além de escoltas, patrulhas em bairros da cidade de Porto Príncipe (capital haitiana), cumprimento de mandados judiciais e ações como distribuição de alimentos, água e remédios e campanhas de vacinação.

O treinamento oferecido em Coxim teve início em 17 de julho, envolvendo os militares com melhor desempenho nas atividades realizadas no batalhão e com dois anos nas Forças Armadas. Os integrantes da missão passaram, ainda, por avaliação psicológica e física, treinamento de tiro e de procedimento em combate. Essas atividades serão realizadas até novembro, concomitantemente com as aulas de francês – língua oficial do Haiti. Assim que os trabalhos forem concluídos, os militares participarão de uma simulação dos trabalhos no Haiti, a ser realizada na periferia de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)