Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/08/2003 14:10

Batalhão da PM de Cassilândia pode tornar-se Companhia

O assessor do Governo do Estado, José Donizete Ferreira de Freitas, informa que foram iniciados os entendimentos no sentido de transformar o Batalhão da PM em Cassilândia , em Companhia. Com esta medida aumentaria a segurança no município, uma vez que da Companhia fariam parte quatro batalhões, para o atendimento de toda a região.
Uma correspondência foi enviada por José Donizete ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, deputado Dagoberto Nogueira. Conheça os termos:

Senhor Secretário,

O Cap. Adão Gomes, Comandante da Polícia Militar de Cassilândia, apresentou justificativas com explicações detalhadas propondo a elevação da 2ª. CIA PM/13º. BPM de Cassilândia à condição de CIPM, de forma a ter subordinação direta ao Comando de Policiamento do Interior, desvinculando do comando de Paranaíba.
A proposta tem como objetivo ampliar a atuação da Policia Militar de Cassilândia, cobrindo uma região mais próxima, o que de certa forma viria em benefício geral da corporação, meta perseguida por Vossa Excelência à frente dessa Pasta.
A proposta foi encaminhada ao Sr. Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. José Ivan, que de imediato despachou para a DP para análise e parecer.
O parecer da Diretoria de Pessoal/DPl, em anexo, foi favorável por entender que a decisão a que se pleiteia visa melhor empregar e racionalizar gastos, e sobretudo vem de encontro à nova ordem existente no sistema público, de melhor garantir a segurança da população da região. E ainda, que em Cassilândia, existe estrutura humana e material para assegurar o cumprimento da missão constitucional da Polícia Militar.
Mas como forma de resguardar a escala de subordinação, sugeriu que a proposta fosse encaminhada para conhecimento e avaliação do Comandante do 13º. BPM/Paranaíba, vez que o pedido seguiu direto para o Comando Geral, sem a sua aquiescência.
Acontece entretanto, que segundo o proponente Cap. Adão, o parecer do Sr. Comandante do BPM de Paranaíba, foi contrário, alegando entre outras razões, que na eventualidade de atendimento do pleito, a cidade de Chapadão do Sul deveria ser a contemplada.
Apesar de não conhecer no todo as razões expendidas no referido parecer, entendemos merecer alguns reparos, visto que atualmente a cidade de Cassilândia possui uma estrutura física, de material e humana superior à existente na cidade de Chapadão do Sul, o que facilitaria as ações em toda a região, além do fator populacional também superior à vizinha Chapadão.
Ante as razões expostas, e mesmo sabendo que o processo está muito bem conduzido pelo Comandante Geral da PM, Cel. José Ivan, que tem demonstrado um extraordinário interesse de bem atender a nossa região, gostaria de reforçar esse pleito, por ter a certeza de que em sendo atendido, muito contribuirá para a segurança da população de Cassilândia e de toda a região.
Certo de contar com a determinação que vem marcando a presença de Vossa Excelência à frente da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, dispensando integral atenção às causas do interior, é que solicito em nome da população de Cassilândia, que o pedido seja atendido, por já demonstrado todas as condições facilitadoras para a elevação da Companhia de Policiamento, com funcionamento mais eficiente e desvinculado do Comando de Paranaíba.

Atenciosamente.




JOSÉ DONIZETE FERREIRA FREITAS
Assessor Exec. da Sec. de Coord. Geral do Governo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)