Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Batalhão Ambiental apreende 423 peças de pescado irregular na Transpantaneira

Fonte: Governo de MT

Redação - 20 de julho de 2020 - 06:50

Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu 423 peças de pescado com tamanhos inferiores ao permitido, no sábado (18.07), na região da Transpantaneira, em Poconé. Um homem de 30 anos que transportava o pescado ilegal foi conduzido à delegacia.

Os policiais realizavam patrulhamento na Transpantaneira, na região de Porto Jofre, quando abordaram o veículo Fiat com o pescado em um isopor.

Durante a abordagem pessoal, o condutor do veículo alegou ser pescador profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a informação, apenas uma declaração de pesca individual.

Os policiais vistoriam a parte interna do carro e constataram a pesca ilegal de vários espécimes, como pacu peva, piranha, pacu, sardinha, palmito, piraputanga, barbado, piauvussu, totalizando as 423 peças de peixes com o tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental.

O suspeito foi autuado e conduzido à delegacia de Poconé por transportar e comercializar espécimes provenientes da pesca proibida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

SIGA-NOS NO Google News