Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Batalha judicial entre América e União ainda não acabou

Riopretonews - 22 de abril de 2005 - 07:30

A batalha entre América e União Barbarense no “caso-Pitarelli” ainda não acabou. Os dois times prometem recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva, em São Paulo.

O América quer recuperar os seis pontos perdidos retirados do time porque o TJD interpretou que Pitarelli teria sido utilizado irregularmente na derrota de 1 a 0 para o Atlético Sorocaba.

Já o União, quer que o time de Rio Preto perca entre 12 e 24 pontos, já que o goleiro teria sido relacionado para os jogos contra Mogi Mirim, Guarani, Atlético Sorocaba e o próprio União Barbarense. Se isso acontecer, o time de Santa Bárbara D´Oeste estaria salvo do rebaixamento, e quem disputaria a Série A-2 em 2006 seria o América.

Os recursos serão julgados na próxima segunda-feira, mas a definição sobre o caso só deve acontecer no STJD, no Rio de Janeiro.

O advogado do América, João Vicente Gazolla, disse que a defesa irá manter a mesma estratégia, ou seja, alegar que a Federação Paulista não notificou o clube sobre a escalação de Pitarelli.

Já o União resolveu contratar o advogado carioca Paulo Reis para cuidar do caso. O clube sustenta que o fato de Pitarelli ter sido relacionado em quatro partidas pelo União Barbarense, mesmo sem ter jogado, o deixava sem condições para defender qualquer outro clube. O presidente Francisco Silveira Mello disse que o clube irá até o fim para se salvar.

SIGA-NOS NO Google News