Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2004 09:27

Basquete: sorteio na segunda para a Olimpíadas

Agência Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Gerasime Grego Bozikis, e o técnico da seleção brasileira adulta feminina, Antonio Carlos Barbosa, viajam hoje para Atenas, na Grécia. Na segunda-feira (26), às 14 horas de Brasília, eles assistirão ao sorteio do torneio feminino dos Jogos Olímpicos de Atenas, que será realizado de 13 a 29 de agosto. Estão classificadas as seleções da Austrália (medalha de prata em Sydney/2000), Brasil (bronze em Sydney/2000), China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos (atual campeão olímpico e mundial), Grécia (país sede), Japão, Nigéria, Nova Zelândia, República Tcheca e Rússia.

De acordo com o emparelhamento anunciado pela Federação Internacional de Basketball (Fiba), Estados Unidos e Austrália serão os cabeças de chave dos grupos “A” e “B”. Os demais dez países ficaram assim emparelhados e não se enfrentarão na primeira fase: Brasil e China; Espanha e Grécia; Rússia e República Tcheca; Coréia do Sul e Japão; e Nigéria e Nova Zelândia.

"É um sistema extremamente inteligente para manter o equilíbrio da competição. Hoje, o basquete mundial feminino tem quatro forças (Estados Unidos, Brasil, Austrália e Rússia) e um segundo grupo muito próximo (Espanha, República Tcheca e China) que também pode estar entre os primeiros colocados. Em Sydney (2000), terminamos a primeira fase em terceiro lugar no grupo (duas vitórias e 3 derrotas) e ganhamos da Rússia nas quartas-de-final. Temos uma equipe forte e mais experiente que será bem preparada para brigar por uma medalha", explicou o técnico Barbosa que confirmou para o dia 11 de maio a convocação da seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás. A apresentação está marcada para 2 de junho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)