Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2004 09:27

Basquete: sorteio na segunda para a Olimpíadas

Agência Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Gerasime Grego Bozikis, e o técnico da seleção brasileira adulta feminina, Antonio Carlos Barbosa, viajam hoje para Atenas, na Grécia. Na segunda-feira (26), às 14 horas de Brasília, eles assistirão ao sorteio do torneio feminino dos Jogos Olímpicos de Atenas, que será realizado de 13 a 29 de agosto. Estão classificadas as seleções da Austrália (medalha de prata em Sydney/2000), Brasil (bronze em Sydney/2000), China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos (atual campeão olímpico e mundial), Grécia (país sede), Japão, Nigéria, Nova Zelândia, República Tcheca e Rússia.

De acordo com o emparelhamento anunciado pela Federação Internacional de Basketball (Fiba), Estados Unidos e Austrália serão os cabeças de chave dos grupos “A” e “B”. Os demais dez países ficaram assim emparelhados e não se enfrentarão na primeira fase: Brasil e China; Espanha e Grécia; Rússia e República Tcheca; Coréia do Sul e Japão; e Nigéria e Nova Zelândia.

"É um sistema extremamente inteligente para manter o equilíbrio da competição. Hoje, o basquete mundial feminino tem quatro forças (Estados Unidos, Brasil, Austrália e Rússia) e um segundo grupo muito próximo (Espanha, República Tcheca e China) que também pode estar entre os primeiros colocados. Em Sydney (2000), terminamos a primeira fase em terceiro lugar no grupo (duas vitórias e 3 derrotas) e ganhamos da Rússia nas quartas-de-final. Temos uma equipe forte e mais experiente que será bem preparada para brigar por uma medalha", explicou o técnico Barbosa que confirmou para o dia 11 de maio a convocação da seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás. A apresentação está marcada para 2 de junho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)