Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Basquete feminino de MS conquista medalha de ouro

Marcelo Valença / João Henrique Amaral /COB - 07 de outubro de 2007 - 17:08

Poços de Caldas - A equipe feminina de basquetebol do Colégio Hermesindo Conzalez (MS) conquistou o título da primeira divisão das Olimpíadas Escolares 2007, neste domingo, dia 7. O Ginásio Moleque César (Cascatinha) foi o palco da conquista das meninas de Mato Grosso do Sul, que derrotaram o time do Colégio Carmo (PA), por 42 a 32.



Apesar dos 10 pontos de diferença no final, o jogo muito disputado, com várias roubadas de bola ao longo da partida. O confronto teve início liderado pelo Mato Grosso do Sul , que fechou o primeiro quarto com seis pontos de vantagem, 10 a 4. Já nos dois períodos seguintes, a equipe do Pará tentou a reação e esteve mais próximo das campeãs. As parciais de 12 a 8 e 9 a 8, no segundo e terceiro quartos deixam clara a melhora do jogo das paraenses, que mesmo em seu melhor período foram superadas pela vantagem mínima de 12 a 11. A equipe do Centro-Oeste se impôs e, com autoridade, levou o título para casa.



Um dos destaques da partida foi a pivô Nicole Duarte (MS), que tem alguns hábitos peculiares. "Tenho uma cesta na porta do meu quarto e outra no quintal. Uma é para fazer uns arremessos da cama mesmo; a outra, no quintal, não tem tabela. Tenho que fazer pontos de chuá para não sujar a parede. Assim evito que minha mãe reclame", ensina Nicole, que treina bastante. Ela faz 200 arremessos no quintal, antes de ir pro banho. "Hoje treino no time dos meninos também. É mais legal, um treino mais forte e bem disputado", explicou a pivô, mostrando que o bom rendimento é fruto da dedicação. Exigente, Nicole saiu da partida um pouco chateada, pois achou que teve um rendimento aquém das suas possibilidades, assim como o time. "Foi uma partida muito difícil, para todas nós" disse insatisfeita, mesmo com a vitória e o título.



A armadora Natália Ferreira, outro destaque das campeãs, treina há quatro anos. "Queria fazer vôlei, mas meu pai me colocou no basquete. Fui contrariada, mas ao fim da primeira semana já tinha sido conquistada pelo basquete" lembrou Natália, que tem ótimo rendimento escolar e pretende ser profissional no esporte.



O técnico do time de Mato Grosso do Sul, Edílson Tavares (Dicão) chamou a atenção para um detalhe importante. "Estamos invictos há 13 jogos, desde os torneios municipais e estaduais. Em Poços também ganhamos tudo até essa difícil vitória na final" afirmou o técnico que treina o time há dois anos. Edílson não entende por que seu time chora mesmo quando vence.



As Olimpíadas Escolares 2007 são realizadas em uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e das Organizações Globo com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.





SIGA-NOS NO Google News