Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2007 17:08

Basquete feminino de MS conquista medalha de ouro

Marcelo Valença / João Henrique Amaral /COB

Poços de Caldas - A equipe feminina de basquetebol do Colégio Hermesindo Conzalez (MS) conquistou o título da primeira divisão das Olimpíadas Escolares 2007, neste domingo, dia 7. O Ginásio Moleque César (Cascatinha) foi o palco da conquista das meninas de Mato Grosso do Sul, que derrotaram o time do Colégio Carmo (PA), por 42 a 32.



Apesar dos 10 pontos de diferença no final, o jogo muito disputado, com várias roubadas de bola ao longo da partida. O confronto teve início liderado pelo Mato Grosso do Sul , que fechou o primeiro quarto com seis pontos de vantagem, 10 a 4. Já nos dois períodos seguintes, a equipe do Pará tentou a reação e esteve mais próximo das campeãs. As parciais de 12 a 8 e 9 a 8, no segundo e terceiro quartos deixam clara a melhora do jogo das paraenses, que mesmo em seu melhor período foram superadas pela vantagem mínima de 12 a 11. A equipe do Centro-Oeste se impôs e, com autoridade, levou o título para casa.



Um dos destaques da partida foi a pivô Nicole Duarte (MS), que tem alguns hábitos peculiares. "Tenho uma cesta na porta do meu quarto e outra no quintal. Uma é para fazer uns arremessos da cama mesmo; a outra, no quintal, não tem tabela. Tenho que fazer pontos de chuá para não sujar a parede. Assim evito que minha mãe reclame", ensina Nicole, que treina bastante. Ela faz 200 arremessos no quintal, antes de ir pro banho. "Hoje treino no time dos meninos também. É mais legal, um treino mais forte e bem disputado", explicou a pivô, mostrando que o bom rendimento é fruto da dedicação. Exigente, Nicole saiu da partida um pouco chateada, pois achou que teve um rendimento aquém das suas possibilidades, assim como o time. "Foi uma partida muito difícil, para todas nós" disse insatisfeita, mesmo com a vitória e o título.



A armadora Natália Ferreira, outro destaque das campeãs, treina há quatro anos. "Queria fazer vôlei, mas meu pai me colocou no basquete. Fui contrariada, mas ao fim da primeira semana já tinha sido conquistada pelo basquete" lembrou Natália, que tem ótimo rendimento escolar e pretende ser profissional no esporte.



O técnico do time de Mato Grosso do Sul, Edílson Tavares (Dicão) chamou a atenção para um detalhe importante. "Estamos invictos há 13 jogos, desde os torneios municipais e estaduais. Em Poços também ganhamos tudo até essa difícil vitória na final" afirmou o técnico que treina o time há dois anos. Edílson não entende por que seu time chora mesmo quando vence.



As Olimpíadas Escolares 2007 são realizadas em uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e das Organizações Globo com apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Governo do Estado de Minas Gerais.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)