Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2005 07:15

Basquete brasileiro garante vaga para o Mundial

Luciana Pereira/Approach Comunicação

A seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas conquistou o bronze na Copa América da modalidade, no último sábado (3). Com a vitória sobre os rivais argentinos por 78 a 35, a seleção atingiu seus maiores objetivos - ficar entre os três primeiros e garantir a vaga para o Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, que será na Holanda, em julho de 2006. A Copa América foi disputada em Colorado Springs, EUA, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

Os brasileiros agora têm o desafio de preparar-se bem para o Mundial de 2006, competição classificatória para os Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008. A seleção feminina de basquete também participou da Copa América, mas perdeu a vaga do Mundial para o México, ficando em quarto lugar.

Para chegar à medalha, a seleção masculina teve que disputar cinco partidas. Na estréia contra o Canadá, bicampeão paraolímpico, o Brasil foi derrotado por 72 a 45. Na seqüência, o jogo foi contra a Venezuela e os brasileiros venceram por 78 a 33. Em um forte confronto contra os Estados Unidos, a seleção foi batida na prorrogação por 63 a 57. A quarta e a quinta partida foram contra a Argentina, que foi derrotada por 70 a 55 e 78 a 35, respectivamente.

O ouro masculino da Copa América ficou com os canadenses, que derrotaram os norte-americanos por 67 a 48. No feminino, o placar foi ao contrário. As meninas dos Estados Unidos levaram o ouro da equipe canadense por 61 a 59. O bronze feminino ficou o México.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)