Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bases móveis da polícia comunitária chegam ao interior de MS

Polícia Militar de MS - 21 de março de 2013 - 15:01

Bases móveis da polícia comunitária chegam ao interior de MS

As bases móveis comunitárias entregues pelo Governo do Estado à Polícia Militar na última segunda-feira (19/3) já estão nos municípios de Amambai, Corumbá, Dourados e Nova Andradina.

O 6º BPM levou o furgão equipado com notebook, ar-condicionado, rádio HT, gerador de energia, cadeiras e mesa para atendimento ao público, para Corumbá, ainda na segunda-feira. Várias ações já estão sendo preparadas.

O comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos e o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Nelson Antonio da Silva entregaram três bases móveis ontem (20/3), nas cidades de Amambai, Dourados e Nova Andradina.

Na entrega feita para a 3ª CIPM, em Amambai, o comandante-geral reforçou o compromisso de dar atendimento isonômico às unidades policiais, dizendo que está engajado na luta por aumento de efetivo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.

O prefeito municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, também parabenizou as atividades desempenhas pela 3ª CIPM e corroborou a importância da realização do trabalho em conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado no que se refere à segurança pública. Ainda ratificou o seu engajamento na luta por melhorias para a segurança pública no município de Amambai, para que a 3ª CIPM possa prestar um serviço eficaz e eficiente no combate ao crime e propiciar à sociedade amambaiense uma melhor sensação de segurança.

Em Dourados, o coronel David, entregou o furgão, duas motos e elogiou o 3º BPM por ter reduzido os índices de criminalidade na região, no ano de 2012.

Em Nova Andradina, o veículo foi recebido à noite. O comandante-geral e o do CPI entregaram a base comunitária móvel ao comandante do 8º BPM, tenente-coronel Givaldo Mendes. “Esta base será importante para a área do 8º BPM. Iremos trabalhar mais próximo da comunidade, reforçando o policiamento preventivo”, disse o tenente-coronel Givaldo.

As bases móveis comunitárias são importantes instrumentos para a crescente implementação da filosofia de polícia comunitária em todo Estado. A gestão compartilhada da segurança pública já é realidade e a melhoria na estrutura favorece a consolidação da parceria PM/comunidade.

SIGA-NOS NO Google News