Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2017 08:20

Base comum curricular será debatida entre secretaria e prefeitos do MS

Campo Grande News

A SED (Secretaria de Estado de Educação) promove nesta quarta-feira (30), a partir das 13h45, um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental com os prefeitos de cidades sul-mato-grossenses. O evento acontece na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A ideia é discutir o currículo e elaborá-lo em conjunto com os municípios, além dos representantes da rede estadual. A Base Nacional Comum Curricular está em análise no CNE (Conselho Nacional de Educação) e deve, em breve, se tornar referência obrigatória na elaboração de currículos de escolas em todo o país.

"Esta construção conjunta facilita o trabalho do professor e a aprendizagem do estudante, porque integra as redes de ensino", explica o coordenador do núcleo de Implementação da Base Nacional Comum Curricular, da SED, Hélio Queiroz Daher.

Daher e a chefe da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta, estarão na Assomasul nesta quarta para apresentar a proposta aos prefeitos, destacando a importância do processo de implementação e a parceria da SED com as secretarias municipais para a construção do currículo de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)