Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

30/08/2017 08:20

Base comum curricular será debatida entre secretaria e prefeitos do MS

Campo Grande News

A SED (Secretaria de Estado de Educação) promove nesta quarta-feira (30), a partir das 13h45, um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e Ensino Fundamental com os prefeitos de cidades sul-mato-grossenses. O evento acontece na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A ideia é discutir o currículo e elaborá-lo em conjunto com os municípios, além dos representantes da rede estadual. A Base Nacional Comum Curricular está em análise no CNE (Conselho Nacional de Educação) e deve, em breve, se tornar referência obrigatória na elaboração de currículos de escolas em todo o país.

"Esta construção conjunta facilita o trabalho do professor e a aprendizagem do estudante, porque integra as redes de ensino", explica o coordenador do núcleo de Implementação da Base Nacional Comum Curricular, da SED, Hélio Queiroz Daher.

Daher e a chefe da SED, Maria Cecilia Amendola da Motta, estarão na Assomasul nesta quarta para apresentar a proposta aos prefeitos, destacando a importância do processo de implementação e a parceria da SED com as secretarias municipais para a construção do currículo de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)