Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2010 10:20

Base brasileira no Haiti não sofre danos em novo terremoto

Leandra Felipe, Rádio Nacional

Brasília - Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve estragos na Base Militar brasileira General Bacelar, após o novo terremoto que atingiu o Haiti no começo da manhã de hoje (20). A informação foi dada pelo primeiro-tenente da Força Aérea Brasileira (FAB) , Luiz Cláudio Ferreira. No momento do novo tremor, registrado por volta das 6h em Porto Príncipe, capital do Haiti (9h em Brasília), ele estava no hospital de campanha montado ao lado da base.

“Foi uma sensação muito ruim, uma sensação péssima, parecia que a gente estava numa gangorra. A impressão é de que a gente não tem para onde correr. Mas está todo mundo bem aqui na base brasileira onde estou, no hospital de campanha. Aqui não teve nenhum efeito maior”, contou o primeiro-tenente.

Luiz Cláudio informou também que não há registro de feridos em decorrência do novo abalo sísmico em Porto Príncipe porque as tropas militares ainda iriam começar a patrulha de rotina. “O terremoto aconteceu muito cedo e as tropas ainda não haviam saído para o centro da capital”, explicou.

O tenente não soube precisar quanto tempo durou o tremor, que atingiu 6,1 de magnitude na escala Ricther. “Eu acho que o tremor deve ter durado uns 10 segundos, mas pareceu ter sido de horas para nós que estamos aqui”, concluiu.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)