Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Base Aliada quer votar mais 8 MPs nesta quarta

Agência Câmara - 01 de dezembro de 2004 - 14:24

Os partidos da Base Aliada querem votar mais oito medidas provisórias das 16 que trancam a pauta. O anúncio foi feito hoje pelo vice-líder do Governo, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). "Nosso propósito é tentarmos votar mais 8 MPs ao longo do dia. Temos uma meta que é a de limpar a pauta o mais rápido possível, para que antes do dia 15 que seria o limite da sessão legislativa, começassemos debater outros temas."

Mudança de pauta
O líder do PSDB, deputado Custódio Mattos (MG), no entanto, disse que o seu partido vai negociar a votação de cada uma das medidas provisórias. Ele afirmou que o PSDB vai forçar um ritmo mais lento para as votações para garantir uma negociação com o Governo sobre a pauta de votações. Ele explicou que o partido quer incluir outras matérias entre as prioridades já definidas.
O presidente João Paulo Cunha avalia que, se a Oposição tem interesse em votar outras matérias como a Lei de Falências, é necessário que os partidos oposicionistas colaborem com o destrancamento da pauta. "É uma contradição, se você quer formar a pauta, você obstrui. Para montar a pauta, temos que votar rápido. Estou oferecendo uma pauta, mas para chegar a ela, temos que passar pelas medidas provisórias. O que a oposição quer? Quer votar a pauta? Se sim, a oposição tem que parar de obstruir."

Medidas provisórias
Ainda restam na pauta destaques de votação em separado à MP 207/04, que concede status de ministro ao presidente do BC, cujo texto principal foi aprovado na madrugada desta quarta-feira; e 16 medidas provisórias. João Paulo espera que, até a próxima semana, as MPs sejam votadas para que projetos de lei como o de Biossegurança (PL 2401/03), o das parcerias público-privadas, além do orçamento de 2005 possam ser votados até o final do ano legislativo no dia 15 de dezembro.

Reportagem - Hérica Christian
Edição – Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News