Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/05/2005 16:00

Base aliada do governo reúne-se em almoço sem o PT

Agência Câmara

Líderes de partidos da base do Governo reúnem-se amanhã, sem a presença do PT, para cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma melhor articulação entre o Palácio do Planalto e os aliados na Câmara. Está marcado um almoço, às 13 horas, no hotel Mercury (no setor hoteleiro norte de Brasília) com a participação de todos os líderes aliados, exceto os do PT.
O objetivo, segundo o líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), é afinar os interesses dos parlamentares e forçar o presidente Lula a rever a relação do governo com a Base. "Essa reunião é exatamente para avaliarmos a nossas relações com o PT e com o governo. Os líderes da base já confirmaram. Devemos fazer uma boa reflexão sobre os acontecimentos políticos em curso".

Clima tenso
O clima entre os partidos da base e o governo ficou mais tenso nas últimas semanas com os boatos de pedido de demissão e críticas ao ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, do PCdoB. As críticas do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República, Luiz Gushiken, não foram bem recebidas pelos demais partidos aliados do governo e gerou um novo mal-estar na base aliada.

Posição do PT
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), criticou a para posição dos aliados e disse não achar correta a exclusão do PT do encontro. O parlamentar também defendeu que a coordenação política no Congresso seja associada à coordenação partidária. Segundo Chinaglia, setores do PT acreditam que a pasta, hoje ocupada por Rebelo, deveria voltar para o Partido dos Trabalhadores.

Reportagem - Giulianno Cartaxo
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)