Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

16/05/2005 16:00

Base aliada do governo reúne-se em almoço sem o PT

Agência Câmara

Líderes de partidos da base do Governo reúnem-se amanhã, sem a presença do PT, para cobrar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma melhor articulação entre o Palácio do Planalto e os aliados na Câmara. Está marcado um almoço, às 13 horas, no hotel Mercury (no setor hoteleiro norte de Brasília) com a participação de todos os líderes aliados, exceto os do PT.
O objetivo, segundo o líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), é afinar os interesses dos parlamentares e forçar o presidente Lula a rever a relação do governo com a Base. "Essa reunião é exatamente para avaliarmos a nossas relações com o PT e com o governo. Os líderes da base já confirmaram. Devemos fazer uma boa reflexão sobre os acontecimentos políticos em curso".

Clima tenso
O clima entre os partidos da base e o governo ficou mais tenso nas últimas semanas com os boatos de pedido de demissão e críticas ao ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, do PCdoB. As críticas do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República, Luiz Gushiken, não foram bem recebidas pelos demais partidos aliados do governo e gerou um novo mal-estar na base aliada.

Posição do PT
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), criticou a para posição dos aliados e disse não achar correta a exclusão do PT do encontro. O parlamentar também defendeu que a coordenação política no Congresso seja associada à coordenação partidária. Segundo Chinaglia, setores do PT acreditam que a pasta, hoje ocupada por Rebelo, deveria voltar para o Partido dos Trabalhadores.

Reportagem - Giulianno Cartaxo
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 29 de Maio de 2017
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)