Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barriga lisa: site lista 11 alimentos que ajudam a desinchar

Terra - 11 de abril de 2014 - 16:43

Você sonha com uma barriga lisa, mas o inchaço teima em marcar presença no dia a dia? Que tal consumir alimentos que ajudam a aliviar o desconforto e, ainda, melhoram a aparência da região abdominal? O site FitSugar listou 11, confira seus benefícios a seguir.

Mamão
Comer mamão ajuda a incentivar a digestão, aliviar a indigestão e prevenir a constipação. As suas enzimas (papaína e quimopapaína) ajudam a quebrar as proteínas e a acalmar o estômago, promovendo um ambiente ácido saudável.

Grãos integrais
Escolher grãos integrais em vez de grãos refinados deve fazer parte de qualquer dieta. Além de serem cheios de nutrientes e antioxidantes, são ricos em fibras insolúveis, que ajudam a manter o funcionamento do intestino. Quinoa, em particular, é também boa fonte de potássio, que ajuda a evitar o inchaço.

Banana
Às vezes, a sensação de inchaço é o resultado de comer alimentos ricos em sódio. O alívio para esse desconforto pode ser tão simples quanto comer banana. Rica em potássio, a fruta auxilia a eliminar o excesso de sódio do corpo.

Alcachofra
Estudos mostram que alcachofras ajudam a ter um fígado saudável e boa função da vesícula biliar. São repletas de cinarina, que ajuda a aumentar a produção de bílis, evita a indigestão e estimula a digestão saudável.

Hidratação
Manter-se hidratado ajuda a prevenir a prisão de ventre e também acorda o sistema digestivo e o fígado, que é a chave para livrar o corpo de resíduos e toxinas. Aumente as propriedades de desintoxicação da água com um pouco de limão, conhecido por auxiliar na desintoxicação do corpo e na queima de gordura.

Aveia
Começar o dia com uma tigela de mingau de aveia polvilhado com um pouco de farelo de trigo é uma maneira infalível para obter fibra, que facilita o trabalho do intestino.

Iogurte
Laticínios costumam aumentar o incômodo no estômago, mas não quando se trata de uma porção de iogurte natural, com “culturas ativas”. Elas aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, ajudando na digestão e reduzindo a sensação desconfortável de inchaço. O ideal é escolher iogurte natural orgânico, que não contém frutas e nem açúcar.

Aspargo
Como o iogurte, aspargos também têm alguns benefícios probióticos. Contêm inulina, um tipo de prebiótico que estimula a saúde do cólon e, ao mesmo tempo, estimula o crescimento de probióticos (bactérias boas) no corpo. Isso ajuda a aliviar o acúmulo de gás e eliminar resíduos do corpo.

Chá verde
Chá verde é rico em catequinas, um flavonoide que acelera a atividade do fígado e aumenta a produção de enzimas de desintoxicação.

Abacaxi
O abacaxi tem a enzima bromelina, que ajuda a quebrar as proteínas e facilitar a digestão, banindo o inchaço.

Pepino
Aposte em alimentos de baixa caloria conhecidos pela sua hidratação, como pepino e melancia.

SIGA-NOS NO Google News