Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barrichello sai em quarto; Fisichella conquistou a pole

Gazeta Esportiva - 29 de agosto de 2009 - 16:01

Líder do Mundial com 72 pontos ganhos, Jenson Button começa o Grande Prêmio da Bélgica na 14ª posição do grid. Companheiro do britânico na Brawn GP e segundo colocado no campeonato com 58 pontos, Rubens Barrichello larga em quarto. Enquanto o brasileiro festejou o resultado deste sábado, o inglês procurou se justificar.

"Estou extremamente feliz com nossa performance hoje a segunda fila do grid é uma grande posição para iniciar a corrida. Tirei o máximo do meu carro hoje, principalmente na Q2, quando dei uma das minhas melhores voltas em Spa, mas que foi suficiente apenas para o sexto lugar da sessão", comentou o brasileiro.

Pela primeira vez desde o Grande Prêmio da Malásia de 2006, o italiano Giancarlo Fisichella conquistou a pole position, a quarta de sua carreira e a primeira da história da Force India. O feito do italiano e 36 anos que estreou na Fórmula 1 em 1996 deixou Barrichello contente.

"Os resultados de hoje foram uma das maiores surpresas do ano e isso é ótimo para o Fisichella estar na pole. É bom ver que os antigos ainda estão presentes", declarou o veterano piloto brasileiro, recordistas de corridas disputadas na principal categoria da Fórmula 1.

O grid em Spa se desenhou de forma favorável para Barrichello, já que o alemão Sebastian Vettel larga em oitavo e o australiano Mark Webber, em nono. "Nós fomos bem agressivos na estratégia e a corrida estará bem aberta amanhã", declarou o brasileiro.

Depois de seis vitórias e quatro poles na temporada, Jenson Button vive uma fase delicada. Afastado do pódio há quatro corridas, ele não se classificou para a superpole neste sábado e ficou apenas no 14º posto. Longe de Barrichello, ele tentou dar explicações.

"O carro não esteve bem acertado durante todo o final de semana e infelizmente eu não tive condições de tirar mais dele hoje. Eu simplesmente não consegui nada de aderência com pneus macios. É estranho porque nossos (seu e de Barrichello) set-ups são diferentes, mas nem tanto", afirmou o britânico.

SIGA-NOS NO Google News