Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2009 16:01

Barrichello sai em quarto; Fisichella conquistou a pole

Gazeta Esportiva

Líder do Mundial com 72 pontos ganhos, Jenson Button começa o Grande Prêmio da Bélgica na 14ª posição do grid. Companheiro do britânico na Brawn GP e segundo colocado no campeonato com 58 pontos, Rubens Barrichello larga em quarto. Enquanto o brasileiro festejou o resultado deste sábado, o inglês procurou se justificar.

"Estou extremamente feliz com nossa performance hoje a segunda fila do grid é uma grande posição para iniciar a corrida. Tirei o máximo do meu carro hoje, principalmente na Q2, quando dei uma das minhas melhores voltas em Spa, mas que foi suficiente apenas para o sexto lugar da sessão", comentou o brasileiro.

Pela primeira vez desde o Grande Prêmio da Malásia de 2006, o italiano Giancarlo Fisichella conquistou a pole position, a quarta de sua carreira e a primeira da história da Force India. O feito do italiano e 36 anos que estreou na Fórmula 1 em 1996 deixou Barrichello contente.

"Os resultados de hoje foram uma das maiores surpresas do ano e isso é ótimo para o Fisichella estar na pole. É bom ver que os antigos ainda estão presentes", declarou o veterano piloto brasileiro, recordistas de corridas disputadas na principal categoria da Fórmula 1.

O grid em Spa se desenhou de forma favorável para Barrichello, já que o alemão Sebastian Vettel larga em oitavo e o australiano Mark Webber, em nono. "Nós fomos bem agressivos na estratégia e a corrida estará bem aberta amanhã", declarou o brasileiro.

Depois de seis vitórias e quatro poles na temporada, Jenson Button vive uma fase delicada. Afastado do pódio há quatro corridas, ele não se classificou para a superpole neste sábado e ficou apenas no 14º posto. Longe de Barrichello, ele tentou dar explicações.

"O carro não esteve bem acertado durante todo o final de semana e infelizmente eu não tive condições de tirar mais dele hoje. Eu simplesmente não consegui nada de aderência com pneus macios. É estranho porque nossos (seu e de Barrichello) set-ups são diferentes, mas nem tanto", afirmou o britânico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)