Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2007 11:24

Barretos: Veja quem é o bicampeão da modalidade cutiano

Phábrica de Idéias/Independentes
Cassilândia NewsCassilândia News



Marco Antônio da Silva é bicampeão na modalidade Cutiano em Barretos


O abrir da porteira na Arena de Rodeios deste domingo, dia 26, apresentou ao Estádio o vencedor da modalidade Cutiano. Marco Antônio da Silva da cidade de Palestina (SP) alcançou a nota total de 235. A montaria foi marcada pelo desempenho do competidor que após oitos segundos saiu da arena saudado pelo público.
Este ano, a característica que predominou as montarias foi a qualidade dos animais, tornando o desafio muito mais empolgante para quem assiste e muito mais difícil para quem monta. De cada dez animais utilizados nas montarias, uma média de sete peões não conseguiram permanecer os oitos segundos estabelecidos para a prova. “O que se viu neste rodeio foi a qualidade da boiada trazida para melhores competidores do país. Definitivamente Barretos apresentou as melhores montarias do País”, afirma Beto Bampa, diretor financeiro de “Os Independentes”.
Marco Antônio - o “Piu”, como é conhecido no mundo do rodeio, foi campeão em Barretos na mesma modalidade em 1997. Este ano o competidor levou para casa o prêmio de R$ 20 mil reais. Ele montou o cavalo Carioca da tropa de Dito Soncino. Em segundo lugar ficou Rivail José Ferreira da cidade de Jales (SP) e Vilson Martins Araújo da cidade de Herculândia (PR). Abaixo, as notas.

1º - Marco Antônio da Silva – 235 pontos
2º - Rivail José Ferreira – 233 pontos
3º - Vilson Martins Araújo – 229 pontos

A modalidade
A modalidade Cutiano é o estilo de montar rústico, praticado unicamente no Brasil. Caracteriza-se pela falta de apoio do peão, pois apenas duas cordas são amarradas à peiteira do cavalo para que o peão possa segurar. Nessa modalidade é usado arreio - assento feito em couro, baixeira, peiteira e rédeas com duas canas - tiras de corda. Embora esta montaria seja tipicamente brasileira, alguns peões do exterior têm participado desta prova.
No primeiro pulo do animal o cowboy deve posicionar as esporas entre o pescoço e a paleta do cavalo. A partir do segundo pulo as esporas devem ser puxadas em direção à cava da paleta. As esporeadas aumentam o grau de dificuldade da montaria, uma vez que o cowboy fica mais solto sobre o animal, aumentando também as chances de notas mais altas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)