Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barretos: Veja o campeão em touro

Phábrica de Idéias/Independentes - 27 de agosto de 2007 - 11:29

Cassilândia News
Cassilândia News

De Araras, SP, o competidor João Paulo Sales, de 22 anos, foi o grande campeão das montarias em touro do 15º Barretos International Rodeo, que terminou neste domingo, dia 26 no palco da maior Festa do Peão da América Latina. Esta é a primeira vez que João Paulo vence em Barretos, mas no ano passado o competidor já tinha chegado perto da conquista: foi vice-campeão do rodeio internacional.
Sua classificação para o 15º International Rodeo se deu através do Qualify, no qual ficou em segundo lugar repetindo o cenário dos anos anteriores em que os campeões do rodeio internacional vieram da etapa classificatória, que nesse ano aconteceu de 20 a 22 de agosto e reuniu 70 competidores de diversas partes do país.
Com seis anos de carreira profissional, João Paulo participa em média de quatro rodeios por mês tendo acumulado nesse período quatro motos, um carro e prêmios em dinheiro. Em Barretos, neste ano, o competidor recebeu a quantia de R$ 60 mil pelo primeiro lugar.

A modalidade
Na montaria em touros usa- se a corda americana com polacos (sinos) - que envolve o tórax do animal -, luvas, uma das mangas da camisa dobrada e a outra com o punho abotoado. Este tipo de montaria requer coordenação, reflexos rápidos e uma boa dose de coragem. A prova tem duração de oito segundos e o cavaleiro não deve tocar o animal ou o equipamento com sua mão livre. Na montaria Bull Riding, o desempenho do animal é tão importante quanto o do peão para a pontuação final.
É praticada, igualmente, em todos os países em que o Rodeio existe como esporte, sendo assim, a mais popular. Proporciona emoções ao público e exige do cowboy muito preparo físico e mental.

SIGA-NOS NO Google News