Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2007 11:29

Barretos: Veja o campeão em touro

Phábrica de Idéias/Independentes
Cassilândia NewsCassilândia News

De Araras, SP, o competidor João Paulo Sales, de 22 anos, foi o grande campeão das montarias em touro do 15º Barretos International Rodeo, que terminou neste domingo, dia 26 no palco da maior Festa do Peão da América Latina. Esta é a primeira vez que João Paulo vence em Barretos, mas no ano passado o competidor já tinha chegado perto da conquista: foi vice-campeão do rodeio internacional.
Sua classificação para o 15º International Rodeo se deu através do Qualify, no qual ficou em segundo lugar repetindo o cenário dos anos anteriores em que os campeões do rodeio internacional vieram da etapa classificatória, que nesse ano aconteceu de 20 a 22 de agosto e reuniu 70 competidores de diversas partes do país.
Com seis anos de carreira profissional, João Paulo participa em média de quatro rodeios por mês tendo acumulado nesse período quatro motos, um carro e prêmios em dinheiro. Em Barretos, neste ano, o competidor recebeu a quantia de R$ 60 mil pelo primeiro lugar.

A modalidade
Na montaria em touros usa- se a corda americana com polacos (sinos) - que envolve o tórax do animal -, luvas, uma das mangas da camisa dobrada e a outra com o punho abotoado. Este tipo de montaria requer coordenação, reflexos rápidos e uma boa dose de coragem. A prova tem duração de oito segundos e o cavaleiro não deve tocar o animal ou o equipamento com sua mão livre. Na montaria Bull Riding, o desempenho do animal é tão importante quanto o do peão para a pontuação final.
É praticada, igualmente, em todos os países em que o Rodeio existe como esporte, sendo assim, a mais popular. Proporciona emoções ao público e exige do cowboy muito preparo físico e mental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)