Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barretos: Trio barretense vence Team Penning

Os Independentes- Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa - 26 de agosto de 2012 - 21:28

O trio barretense formado por Marcos Muzetti, Rodolfo Cassio M. do Nascimento e Vitor Pimentel venceu a competição Team Penning, conhecida como prova da família, com o tempo 76s18, e levou R$ 15 mil.

Em segundo lugar ficou o trio de São José do Rio Preto formado por Luiz Afonso Pignanelli Junior, João Washington Scatolin e Agnaldo Cardozo Eles fizeram a prova em 83s27. Na terceira colocação ficou o trio de Uberaba/MG formado pelos competidores Elaine Cristina de Araujo, Delcides Novaes Assunção e Pedro Antonio Correa Queiroz Freitas que finalizou a prova em 83s51.

O competidor Marcos Muzetti já foi campeão quatro vezes com outros trios. Porém, foi a primeira vez que os competidores venceram a modalidade com essa formação. Os três são amigos e estão juntos desde maio deste ano. “Nos dedicamos bastante. Barretos é muito difícil de ganhar, mas conseguimos. É emocionante”.

As três equipes ganharam 1 ano de assinatura grátis da Sky.


Saiba mais da prova Team Penning


É uma modalidade de apartação, muito comum na lida, no dia a dia das fazendas. Os animais são numerados três a três (três com o número 01, três com o número 02, etc) - normalmente usam-se 30 animais que são colocados do lado oposto a um curral que é montado na arena. É disputada por um trio (normalmente formado por familiares/amigos) daí a denominação Prova da Família, que tem a função de \"tirar\" do lote os 3 animais cujo número foi sorteado \"na hora\". Entre o curral, bem próximo a ele, no sentido dos animais, há uma linha imaginária (linha de arbitragem). Caso ultrapasse mais de 4 animais após essa linha, será considerado \"estouro\" de boiada e por consequência sem aproveitamento técnico (SAT). É uma prova de fácil entendimento e dura no máximo 60 segundos.

SIGA-NOS NO Google News