Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barretos: peão de Aparecida tem melhor nota da noite

Os Independentes - 30 de agosto de 2008 - 19:50

Adrenalina, emoção, habilidade e espírito de competição marcaram a segunda noite do 16º Barretos International Rodeo, uma das principais atrações da 53ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O rodeio internacional começou quinta-feira, dia 28, reunindo mais de cem competidores em busca dos grandes prêmios. Na mesma noite, os sertanejos João Neto & Frederico, Victor & Leo e Jorge & Mateus garantiram grandes espetáculos musicais.
Nas montarias em touro, a nota mais alta da segunda noite do rodeio internacional foi a do competidor Edevaldo Ferreira, da cidade de Andradina (SP). Em uma montaria de tirar o fôlego, o peão alcançou 88,50 pontos, montando o boi Sem Juízo, da tropa de Beto Tribulato. Além de Ferreira, 24 peões conse guiram pontuar por permanecer por pelo menos oito segundos em cima do animal. Entre eles, os peões estrangeiros Diego Borda, da Argentina, e Rob Bell, do Canadá.
Nas montarias em cavalo, Fabiano Silva Souza, de Aparecida do Taboado (MS), foi o peão que obteve a maior nota no estilo cutiano, com 75,5 pontos. Na sela americana, Rafael Araújo, de Itapetininga (SP), alcançou 69 pontos, a maior nota da noite. Nas montarias estilo bareback, com 79 pontos, Eduardo Ringo, de Marília (SP), foi o peão que teve melhor aproveitamento.
O dentista Eduardo Brosco, de Bauru (SP), fez a melhor "descida" da noite nas competições de bulldog, conseguindo cumprir as tarefas exigidas em 5,06 segundos. Na somatória de tempos, entretanto, o menor tempo do dia (somando as duas "descidas") foi o do barretense Renato Finazzi Júnior, com o tempo de 10 segundos.
Nas competições de team pe nning, o trio Fabrício Henrique Fernandes (de Batatais), Olavo Pelloso (de Ribeirão Preto) e Fábio Pimenta Barbosa (de Cristais Paulista) fez o menor tempo da noite. Eles isolaram as três cabeças de gado apontadas por meio de um sorteio e as colocaram no curral em apenas 20,090 segundos. A rapidez fez com que o trio se classificasse em primeiro lugar para a final.
O show de habilidades da noite ficou por conta das meninas dos três tambores. Entre elas, Kelly Calle, de Palmeira (PR), se destacou, obtendo o menor tempo da noite: 18,111 segundos, classificando-se para a final.
Além das montarias e provas cronometradas, a Festa do Peão de Barretos oferece entretenimento o dia todo para os mais variados gostos. No camping, nas ruas do Parque do Peão, na arena, nos camarotes, ranchos ou em qualquer casa noturna, a diversão é garantida. O evento termina amanhã.

SIGA-NOS NO Google News