Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/07/2011 16:33

Barretos: maior entidade de rodeio do mundo na Festa do Peão

O rodeio brasileiro dá mais um importante passo em sua internacionalização. A Festa do Peão de Barretos, o maior evento do gênero na América Latina, receberá um “Rodeo Tour” da Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA ProRodeo). Trata-se da maior e mais antiga entidade de rodeio do mundo: são 165 anos a frente do esporte e de sua profissionalização nos Estados Unidos e no Canadá



O “Rodeo Tour”, que tem como lema “bringind authentic PRCA ProRodeo To Brazil” acontecerá durante o 19º Barretos International Rodeo, competição que integra a Festa do Peão de Barretos no período de 25 a 28 de agosto. “Para se ter uma ideia da importância deste feito, nenhum outro país além de Estados Unidos e Canadá conseguiu levar um tour da PRCA”, explica Marcos Abud, diretor de Rodeio da Festa de Barretos.



Com a participação da PRCA ficam garantidas as participações de competidores que fazem parte da associação em todas as modalidades que serão disputadas: montarias em touro, sela americana, bareback, bulldog e três tambores. Além disso, dois diretores e juízes da entidade estarão no Brasil.



Além dos norte-americanos que estarão em Barretos pela PRCA, competidores vindos da Espanha, Itália, México e França também participarão do 19º Barretos International Rodeo. O norte-americano Tuff Hedeman, diretor da Championship Bull Riders (CBR) - outra importante entidade norte-americana de rodeio - e primeiro campeão do International de Barretos também levará alguns competidores da entidade para competir na cidade.



Importante conquista

De acordo com Diretor de Rodeio Marcos Abud, desde a primeira edição do Barretos International Rodeo é cogitada a participação da PRCA em Barretos. “Convidamos e recebemos a visita de vários diretores da PRCA ao longo dos anos. Eles gostaram muito do que viram em Barretos e por isso hoje ostentamos a possibilidade de ser a única cidade da América Latina a receber o Rodeo Tour promovido pela entidade”, explica.



Outra importante conquista é que a PRCA abrirá cinco vagas em um rodeio sancionado nos Estados Unidos para participantes do Rodeo Tour em Barretos.



Premiação

A premiação em Barretos será mais uma vez a maior do país. O campeão de montarias em touro receberá o prêmio mais alto: US$ 100 mil. No total, mais de R$ 500 mil serão distribuídos entre os melhores das modalidades disputadas.



A Festa do Peão de Barretos

O evento acontece de 18 a 28 de agosto no Parque do Peão em Barretos recebendo uma intensa programação que abrange disputas esportivas, apresentações culturais e musicais, concurso culinário, atrações infantis, baladas e feira comercial.



No que se refere ao rodeio e provas o evento receberá além do 19º International Rodeo (25 a 28):

Final da Associação Nacional de Bulldog – 18 a 21 de agosto

Final do Circuito Barretos de Montarias em Touro – 18 a 21 de agosto

Breeder’s Cup – Copa dos Criadores de Cavalos de Três Tambores – 18 a 21 de agosto

Disputas de Working Penning – 18 a 21 de agosto

Campeonato InterEstadual de Montarias em touro – 22 a 24 de agosto



No total, mais de 500 competidores devem passar pela Festa do Peão de Barretos.



Já a programação musical contará com cinco palcos que receberão mais de 100 shows. No Estádio de Rodeios vários artistas vão dividir o palco principal.



A abertura, dia 18, será com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos. Já no dia 19, a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca terá toques especiais da dupla Bruno & Marrone: os carnavalescos cariocas vão ensaiar músicas da dupla, que se apresenta na sequência, em ritmo de samba.



Outro destaque será o show do dia 20 de agosto no Estádio de Rodeios que unirá duas gerações da música sertaneja: João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó. A apresentação será acompanhada pela Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins. No mesmo dia, Daniela Mercury “puxa” o público no trio elétrico. No domingo, 21, é a vez de outra musa do axé: Ivete Sangalo que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.



No segundo final de semana da Festa outros dois encontros especiais devem agitar o evento: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26) e também o inédito show de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima juntos (dia 27).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)