Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2011 16:33

Barretos: maior entidade de rodeio do mundo na Festa do Peão

O rodeio brasileiro dá mais um importante passo em sua internacionalização. A Festa do Peão de Barretos, o maior evento do gênero na América Latina, receberá um “Rodeo Tour” da Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA ProRodeo). Trata-se da maior e mais antiga entidade de rodeio do mundo: são 165 anos a frente do esporte e de sua profissionalização nos Estados Unidos e no Canadá



O “Rodeo Tour”, que tem como lema “bringind authentic PRCA ProRodeo To Brazil” acontecerá durante o 19º Barretos International Rodeo, competição que integra a Festa do Peão de Barretos no período de 25 a 28 de agosto. “Para se ter uma ideia da importância deste feito, nenhum outro país além de Estados Unidos e Canadá conseguiu levar um tour da PRCA”, explica Marcos Abud, diretor de Rodeio da Festa de Barretos.



Com a participação da PRCA ficam garantidas as participações de competidores que fazem parte da associação em todas as modalidades que serão disputadas: montarias em touro, sela americana, bareback, bulldog e três tambores. Além disso, dois diretores e juízes da entidade estarão no Brasil.



Além dos norte-americanos que estarão em Barretos pela PRCA, competidores vindos da Espanha, Itália, México e França também participarão do 19º Barretos International Rodeo. O norte-americano Tuff Hedeman, diretor da Championship Bull Riders (CBR) - outra importante entidade norte-americana de rodeio - e primeiro campeão do International de Barretos também levará alguns competidores da entidade para competir na cidade.



Importante conquista

De acordo com Diretor de Rodeio Marcos Abud, desde a primeira edição do Barretos International Rodeo é cogitada a participação da PRCA em Barretos. “Convidamos e recebemos a visita de vários diretores da PRCA ao longo dos anos. Eles gostaram muito do que viram em Barretos e por isso hoje ostentamos a possibilidade de ser a única cidade da América Latina a receber o Rodeo Tour promovido pela entidade”, explica.



Outra importante conquista é que a PRCA abrirá cinco vagas em um rodeio sancionado nos Estados Unidos para participantes do Rodeo Tour em Barretos.



Premiação

A premiação em Barretos será mais uma vez a maior do país. O campeão de montarias em touro receberá o prêmio mais alto: US$ 100 mil. No total, mais de R$ 500 mil serão distribuídos entre os melhores das modalidades disputadas.



A Festa do Peão de Barretos

O evento acontece de 18 a 28 de agosto no Parque do Peão em Barretos recebendo uma intensa programação que abrange disputas esportivas, apresentações culturais e musicais, concurso culinário, atrações infantis, baladas e feira comercial.



No que se refere ao rodeio e provas o evento receberá além do 19º International Rodeo (25 a 28):

Final da Associação Nacional de Bulldog – 18 a 21 de agosto

Final do Circuito Barretos de Montarias em Touro – 18 a 21 de agosto

Breeder’s Cup – Copa dos Criadores de Cavalos de Três Tambores – 18 a 21 de agosto

Disputas de Working Penning – 18 a 21 de agosto

Campeonato InterEstadual de Montarias em touro – 22 a 24 de agosto



No total, mais de 500 competidores devem passar pela Festa do Peão de Barretos.



Já a programação musical contará com cinco palcos que receberão mais de 100 shows. No Estádio de Rodeios vários artistas vão dividir o palco principal.



A abertura, dia 18, será com Paula Fernandes e Eduardo Costa tocando juntos. Já no dia 19, a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca terá toques especiais da dupla Bruno & Marrone: os carnavalescos cariocas vão ensaiar músicas da dupla, que se apresenta na sequência, em ritmo de samba.



Outro destaque será o show do dia 20 de agosto no Estádio de Rodeios que unirá duas gerações da música sertaneja: João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó. A apresentação será acompanhada pela Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins. No mesmo dia, Daniela Mercury “puxa” o público no trio elétrico. No domingo, 21, é a vez de outra musa do axé: Ivete Sangalo que fará o show da turnê Live at Madison, ainda inédito no interior de São Paulo. O show terá renda total revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.



No segundo final de semana da Festa outros dois encontros especiais devem agitar o evento: Luan Santana e Fernando & Sorocaba (dia 26) e também o inédito show de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima juntos (dia 27).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)