Cassilândia, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

22/05/2012 18:55

Barretos anuncia atrações e novo formato de rodeio

por Phábrica de Ideias

A maior Festa do Peão da América Latina começa a anunciar algumas de suas novidades para 2012. A 57ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 16 a 26 de agosto, já tem parte da programação musical definida e a estreia de um novo formato de rodeio internacional.

As novidades foram anunciadas durante uma coletiva de imprensa em Barretos, com diretores do evento, nesta terça-feira, dia 22.

Entre os shows musicais já confirmados está a abertura com Seu Jorge e Thiaguinho, celebrando a diversidade do evento que deve atrair mais de 900 mil visitantes em seus 11 dias de programação. O presidente de Os Independentes, Hugo Resende Filho, destacou a qualidade dos shows. ”O nosso objetivo com a programação é que todos os públicos sejam atingidos. Por isso foram incluídos shows de diferentes gêneros e estilos”, disse.

Os shows de destaque para o dia 19 de agosto - data em que a renda total será revertida em prol ao Hospital de Câncer de Barretos - serão realizados pelos sertanejos Daniel e Luan Santana. Na grade ainda estão confirmados: Chitãozinho & Xororó, Gusttavo Lima e Inimigos da HP no palco principal e Humberto & Ronaldo no trio elétrico (dia 18), Balada Sertaneja com João Neto & Frederico, Cristiano Araújo, Marcos & Belutti, João Lucas & Marcelo, Kleo Dibah & Rafael e Munhoz & Mariano (dia 23), Fernando & Sorocaba e João Carreiro & Capataz (dia 24) e Jorge & Mateus (dia 25).

A programação musical deve chegar a cerca de 100 shows em cinco diferentes palcos espalhados pelo Parque do Peão,– incluindo atrações típicas e regionais da cultura caipira.

Novo formato do International Rodeo

Outra novidade divulgada nesta terça-feira foi sobre o 20º Barretos International Rodeo. O torneio que se tornou referência no mundo revelando os maiores talentos do Brasil, sediará um mundial entre estados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México.

Entre os estados brasileiros confirmados para a disputa, que ocorre entre os dias 23 e 26 de agosto, estão confirmados times de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Paraná. Também haverá uma disputa classificatória, o Top Brasil, entre os dias 20 e 22 de agosto, em que mais duas equipes que representam os diferentes estados poderão conseguir vagas para o confronto internacional.

Cada equipe também contará com o apoio de um técnico, que coordenará os trabalhos durante a disputa e os treinamentos. Os atletas terão a oportunidade de montar uma vez por noite e a pontuação de cada montaria será somada para todo o time. A equipe de maior pontuação no final dos quatro dias de competição vence o campeonato.

O diretor de Rodeio de Os Independentes, Marcos Abud Wohnrath, ressaltou que as equipes que vão participar da competição são as mais tradicionais e experientes do mundo. “São competidores do Brasil e de três países estrangeiros. Um bom exemplo de país que possui tradição em rodeio é os Estados Unidos, que possui mais de cem anos de experiência”, comentou.

Abaixo o calendário oficial de rodeio

16 a 19 de agosto – Final do Copa Brahma Barretos de Rodeio

20 a 22 de agosto – Classificatória Mundial Entre Estados Top Brasil

23 a 26 de agosto – 20º Barretos International Rodeo – Rodeio entre Estados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)