Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2012 18:55

Barretos anuncia atrações e novo formato de rodeio

por Phábrica de Ideias

A maior Festa do Peão da América Latina começa a anunciar algumas de suas novidades para 2012. A 57ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 16 a 26 de agosto, já tem parte da programação musical definida e a estreia de um novo formato de rodeio internacional.

As novidades foram anunciadas durante uma coletiva de imprensa em Barretos, com diretores do evento, nesta terça-feira, dia 22.

Entre os shows musicais já confirmados está a abertura com Seu Jorge e Thiaguinho, celebrando a diversidade do evento que deve atrair mais de 900 mil visitantes em seus 11 dias de programação. O presidente de Os Independentes, Hugo Resende Filho, destacou a qualidade dos shows. ”O nosso objetivo com a programação é que todos os públicos sejam atingidos. Por isso foram incluídos shows de diferentes gêneros e estilos”, disse.

Os shows de destaque para o dia 19 de agosto - data em que a renda total será revertida em prol ao Hospital de Câncer de Barretos - serão realizados pelos sertanejos Daniel e Luan Santana. Na grade ainda estão confirmados: Chitãozinho & Xororó, Gusttavo Lima e Inimigos da HP no palco principal e Humberto & Ronaldo no trio elétrico (dia 18), Balada Sertaneja com João Neto & Frederico, Cristiano Araújo, Marcos & Belutti, João Lucas & Marcelo, Kleo Dibah & Rafael e Munhoz & Mariano (dia 23), Fernando & Sorocaba e João Carreiro & Capataz (dia 24) e Jorge & Mateus (dia 25).

A programação musical deve chegar a cerca de 100 shows em cinco diferentes palcos espalhados pelo Parque do Peão,– incluindo atrações típicas e regionais da cultura caipira.

Novo formato do International Rodeo

Outra novidade divulgada nesta terça-feira foi sobre o 20º Barretos International Rodeo. O torneio que se tornou referência no mundo revelando os maiores talentos do Brasil, sediará um mundial entre estados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México.

Entre os estados brasileiros confirmados para a disputa, que ocorre entre os dias 23 e 26 de agosto, estão confirmados times de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Paraná. Também haverá uma disputa classificatória, o Top Brasil, entre os dias 20 e 22 de agosto, em que mais duas equipes que representam os diferentes estados poderão conseguir vagas para o confronto internacional.

Cada equipe também contará com o apoio de um técnico, que coordenará os trabalhos durante a disputa e os treinamentos. Os atletas terão a oportunidade de montar uma vez por noite e a pontuação de cada montaria será somada para todo o time. A equipe de maior pontuação no final dos quatro dias de competição vence o campeonato.

O diretor de Rodeio de Os Independentes, Marcos Abud Wohnrath, ressaltou que as equipes que vão participar da competição são as mais tradicionais e experientes do mundo. “São competidores do Brasil e de três países estrangeiros. Um bom exemplo de país que possui tradição em rodeio é os Estados Unidos, que possui mais de cem anos de experiência”, comentou.

Abaixo o calendário oficial de rodeio

16 a 19 de agosto – Final do Copa Brahma Barretos de Rodeio

20 a 22 de agosto – Classificatória Mundial Entre Estados Top Brasil

23 a 26 de agosto – 20º Barretos International Rodeo – Rodeio entre Estados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)