Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barretão: Equipe de São Paulo vence o Interestadual; MS em segundo

Os Independentes - 26 de agosto de 2010 - 08:23

Leandro Nascimento
Leandro Nascimento

Mais uma etapa encerrada no Barretão. Nesta noite enluarada de quarta feira, 25 de agosto, chegou ao fim o Top Brasil Rodeo. Primeiro campeonato de montarias em touros interestadual.
Sessenta e cinco competidores de 13 estados brasileiros entraram na arena em busca do título de campeão por equipe da 55ª Festa do Peão Boiadeiro de Barretos.
Cada equipe foi composta por 5 cowboys e liderados por um técnico. As três equipes mais pontuadas, e os cinco melhores competidores já estão classificados para o rodeio internacional que começa amanhã, 26 de agosto.
Com 1057,5 pontos, o título de campeão ficou com a equipe do estado de São Paulo, liderada por Enrique Moraes. Em segunda posição ficou a equipe do Mato Grosso do Sul/MS com 810 pontos e liderada por Eder Arce. O terceiro lugar no pódio foi conquistado pela equipe do Mato Grosso/MT liderada por Renato Souza.
Com uma média de 88 pontos, o competidor de Macaubal/SP Alex Aparecido Marcílio, representante do estado do Rio de Janeiro foi o campeão individual do interestadual. Durante os 3 dias de competições ele somou 259,5 pontos. Alex Aparecido tem 22 anos de idade e é estreiante na arena de Barretos.

Sobre a equipe Campeã.
O Técnico
Enrique Moraes começou no rodeio fazendo assessoria de pista para locutor e literalmente conquistou o seu espaço no meio. Graças ao profissionalismo e competência hoje é comentarista e coordenador de rodeios, fazendo em média 50 eventos por ano. Para a escolha da equipe Moraes selecionou os melhores competidores da atualidade, apesar de confessar ter sido uma missão difícil, devido ao grande número de atletas de gabarito nacional e internacional existentes no estado de São Paulo.

Competidores
Roberley Luciano Val
Representa a cidade de Catanduva/SP. Branco, como é conhecido no rodeio é um dos cowboys que mais acumula títulos e prêmios no Brasil. Tem 35 anos de idade, monta há 15, sendo 12 deles em Barretos. No ano de 2001 ocupou a terceira posição no Barretos International Rodeo e em 2002 foi o vice campeão.

Adriano Guedes Silva
Representa a cidade de Pereira Barreto/SP, já entrou 6 vezes na final do Barretos international, no seu currículo constam 20 motos e 6 carros, já ganhou os principais rodeios do Brasil.

Elton José de Souza
Representa Pompéia/SP, já foi vice campeão do internacional, já ganhou importantes rodeios e no seu currículo constam 5 carros e 10 motos.

Elton Cid Pereira
Representa a cidade de Populina/SP, é um dos competidores mais consistentes da atualidade.

Tiago Diogo de Faria
Representa Floreal/SP e é a mais nova revelação do rodeio brasileiro

SIGA-NOS NO Google News