Cassilândia, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

29/08/2020 12:40

Barreiras Sanitárias são desativadas em todo estado pelo Governo de MS

Os postos de fiscalização, montados como estratégia de combate ao vírus, funcionavam como mecanismos de prevenção a contaminação pela Covid-19

Rádio Caçula
Barreiras Sanitárias são desativadas em todo estado pelo Governo de MS

O governo de Mato Grosso do Sul considerou que a pandemia de Covid-19 atingiu um platô e decidiu desativar a partir desta sexta-feira (28) as barreiras sanitárias instaladas em 32 municípios do estado, incluindo a de Três Lagoas (MS).

Os postos de fiscalização, montados como estratégia de combate ao vírus, funcionavam como mecanismos de prevenção a contaminação pelo novo coronavírus. O presidente da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), coronel do Corpo de Bombeiros Hugo Djan Leite, aponta que as barreiras atingiram o objetivo proposto e, que, por isso, estão sendo desativadas.

"Estamos identificando um novo momento no combate a pandemia. Onde alcançamos um platô. Um platô em um nível alto, mas um plato de estabilização. O papel das barreiras sanitárias que era de orientação e conscientização, foi atingido após ter alcançado mais de 3 milhões de abordagens", ressaltou.

Ele apontou que os militares das unidades de segurança do estado que estavam participando das barreiras, agora vão somar atuar na fiscalização do cumprimento do isolamento domiciliar para as pessoas que testaram positivo para a doença.

No documento, assinado por Djan, ressalta que a medida visa melhor aplicar os Recursos Humanos, para que eles retornem ao seu cotidiano e retomem a sua missão fim, reduzindo drasticamente o deslocamento de Policiais Militares e Bombeiros Militares para outros municípios e deixando de lançar mão dos servidores da SEFAZ e do IAGRO, porém, mantendo os membros que constituem a comissão, pois a visão e o apoio dos mesmos constituiu no atual sucesso da missão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 29 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)