Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barreiras Sanitárias são desativadas em todo estado pelo Governo de MS

Os postos de fiscalização, montados como estratégia de combate ao vírus, funcionavam como mecanismos de prevenção a contaminação pela Covid-19

Rádio Caçula - 29 de agosto de 2020 - 12:40

Barreiras Sanitárias são desativadas em todo estado pelo Governo de MS

O governo de Mato Grosso do Sul considerou que a pandemia de Covid-19 atingiu um platô e decidiu desativar a partir desta sexta-feira (28) as barreiras sanitárias instaladas em 32 municípios do estado, incluindo a de Três Lagoas (MS).

Os postos de fiscalização, montados como estratégia de combate ao vírus, funcionavam como mecanismos de prevenção a contaminação pelo novo coronavírus. O presidente da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), coronel do Corpo de Bombeiros Hugo Djan Leite, aponta que as barreiras atingiram o objetivo proposto e, que, por isso, estão sendo desativadas.

"Estamos identificando um novo momento no combate a pandemia. Onde alcançamos um platô. Um platô em um nível alto, mas um plato de estabilização. O papel das barreiras sanitárias que era de orientação e conscientização, foi atingido após ter alcançado mais de 3 milhões de abordagens", ressaltou.

Ele apontou que os militares das unidades de segurança do estado que estavam participando das barreiras, agora vão somar atuar na fiscalização do cumprimento do isolamento domiciliar para as pessoas que testaram positivo para a doença.

No documento, assinado por Djan, ressalta que a medida visa melhor aplicar os Recursos Humanos, para que eles retornem ao seu cotidiano e retomem a sua missão fim, reduzindo drasticamente o deslocamento de Policiais Militares e Bombeiros Militares para outros municípios e deixando de lançar mão dos servidores da SEFAZ e do IAGRO, porém, mantendo os membros que constituem a comissão, pois a visão e o apoio dos mesmos constituiu no atual sucesso da missão.

SIGA-NOS NO Google News