Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barragem: "Mataram o rio Corrente", disse o prefeito

11 de fevereiro de 2008 - 13:10

"Mataram o Rio Corrente", com essa frase direta e contundente o prefeito de Itajá Luciano Leão definiu hoje no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, a situação do Rio após o estouro da barragem Espora no município de Aporé, "vão ser muitos anos para a natureza poder se recuperar", disse.

Na entrevista o prefeito também comentou as dificuldades de transporte vividas pela população em virtude da queda da ponte que ligava Itajá à Itarumã, "outro dia fui para Goiânia pela Olaria da Fumaça e gastei cerca de oito horas, já achei muito. Acontece que a ambulância foi pelo Aporé e gastou nove horas", explicou.

Adiantou que a prefeitura tem dado todo o apoio possível a população, "temos procurado dar o apoio necessário, mas entendemos que a empresa deveria dar informações mais concretas sobre a situação, pois o prejuízo começa a aparecer é agora com as consequências da tragédia", acrescentou.

Como exemplo das consequências, Leão falou sobre os produtores de leite do município que estão em uma situação critíca em virtude dos problemas das pontes e das estradas que foram atingidas, "eles inclusive já criaram uma associação e irão constituir um advogado para poderem negociar com a empresa em conjunto para efenderem os seus interesses".

Ao finalizar Luciano Leão disse esperar uma posição mais concreta da empresa com relação ao ressarcimento dos prejuízos causados com a tragédia, "quando conversamos com eles voltamos contentes, acontece que falam que vão pagar só que não encontram quem assina o cheque", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News