Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2008 13:51

Barragem: Defesa Cívil anuncia relatório

Gazeta News

A Diretoria de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás informou em nota divulgada nesta tarde de sexta-feira (8) à tarde que os levantamentos dos danos e prejuízos causados pelo rompimento parcial da barragem da Usina Hidrelétrica de Espora, nos municípios de Aporé, Itajá e Itarumã, continuam sendo realizados. Segundo a nota os trabalhos estão sendo dificultados devido às más condições de tráfego, distâncias entre as propriedades rurais atingidas, e o fato de diversas moradias encontrarem-se abandonadas.

No relatório apresentado até o momento foram cadastradas 76 propriedades rurais, sendo 32 em Itajá, 33, em Itarumã e 11 em Aporé. Seis pontes foram destruídas, sendo 4 em estradas vicinais e 2 em rodovias (na GO-178 que liga Itarumã a Itajá e na GO-174, que liga Lagoa Santa a Cachoeira Alta). Encontram-se desabrigadas, 21 famílias sendo que 12 estão desalojadas e 406 pessoas foram afetadas.

As pessoas que tiveram suas propriedades atingidas devem entrar em contato com a coordenação da Operação Corrente pelos telefones (64) 9988 5400 ou (62) 9972 5926, para agendar visitas. O órgão explica que algumas pessoas não foram catalogadas porque muitas propriedades encontravam-se abandonadas, quando da realização do levantamento.

Sobre a falta de energia em parte das propriedades rurais a coordenação da Operação esclarece que a Celg já providenciou reforço de pessoal e material para sanar o problema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (062) 3201 2031. AGECON

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)