Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcos brilha e Palmeiras bate Botafogo

FPF - 01 de agosto de 2012 - 23:57

A Copa Sul-Americana teve início para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (01/08). Na Arena Barueri, o time paulista recebeu o Botafogo (RJ) e, com grande atuação do argentino Hernán Barcos, bateu o time carioca por 2 a 0.

Campeão da Copa do Brasil, o alviverde entrou em campo disposto a conquistar mais um título nesta temporada e começou tentando controlar a posse de bola. Aos poucos o Botafogo começou a travar as saídas do Verdão e passou a dominar o meio de campo.

O meia carioca, Andrézinho ditava o ritmo do jogo e municiava seu ataque. Aos 17 minutos, Andrezinho acerta a trave direita da meta alviverde e quase abre o placar na Arena Barueri.

Aos 21, Vitor Júnior chega na cara do gol palmeirense e perde outra grande chance de marcar. O Palmeiras não conseguia se organizar e errava muitos passes.

Tentando consertar essa situação, Felipão troca Mazinho por Obina aos 38 minutos. Na sequência, Andrezinho passa a Lucas dentro da área, mas o artilheiro perde grande chance.

O Botafogo foi o dono do jogo na primeira etapa e podia estar vencendo.

O Palmeiras começa o segundo tempo com Fernandinho no lugar de Maikon Leite e no primeiro minuto, Barcos recebe cruzamento na área, livra-se do zagueiro e com categoria toca no ângulo esquerdo da meta botafoguense. Palmeiras 1 x 0 Botafogo.

Com a marcação mais a frente o Verdão consegue confundir a saída de bola do Botafogo e toma conta do jogo na etapa final. Aos 17, Marcos Assunção lança Barcos na área, o centroavante desvia e a bola passa muito perto do gol botafoguense.

Barcos, aos 19, faz mais um lindo gol. Ele é lançado na linha da grande área, amortece no peito, ginga e bate no canto do goleiro Jefferson. Palmeiras 2 a 0 e a torcida alviverde vai ao delírio.

Aos 24, Bruno salva o Palmeiras no forte arremate de Rafael Marques. A marcação adiantada do Palmeiras confunde e trava o setor de criação do Botafogo.

O Botafogo tenta penetrar, mas o Palmeiras fecha a marcação e nada permite ao time carioca. Aos 35, mais uma sensacional jogada do argentino Barcos. Ele aplica um chapéu em Fábio Ferreira e perde a posse da bola na sequência.

Nos últimos minutos, o Palmeiras toca a bola no ataque até o apito final e sai de campo com a importante vitória.

A partida de volta vai acontecer no dia 22/08, às 21h50, no Engenhão/RJ.

Ficha técnica

Palmeiras 2 x 0 Botafogo

Palmeiras: Bruno: Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor, Maikon Leite (Fernandinho), Mazinho (Obina) e Barcos.
Técnico: Felipão.

Botafogo (RJ): Jefferson; Lucas (Lennon) , Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Raul Marques), Vitor Júnior, Andrezinho e Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR);
Assistentes: Roberto Braatz (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (RS);
Quarto árbitro: Wilson Seneme (SP);
Local: Estádio Arena Barueri;
Data: Dia 1 de Agosto, às 21h50.

Gols: Barcos, 01’ 2T e 19’ 2T

CA: Renato (BOT), João Vitor (PAL)

SIGA-NOS NO Google News