Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/12/2011 09:25

Barcelona vence e conquista o Mundial de Clubes

FPF

Em memorável partida realizada do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Barcelona derrotou o Santos por 4 a 0 e conquistou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011.

O Barcelona começou a partida marcando sob pressão e mantendo a posse de bola nos primeiros dez minutos. Com três zagueiros, o Santos se esforçava para marcar os atacantes espanhóis que se movimentavam sem parar.

Aos 12 minutos, o primeiro susto para a equipe santista: Messi partiu em diagonal da intermediária, com a bola “colada” a seus pés e bateu cruzado, com perigo, para boa defesa de Rafael.

O domínio do Barça transformou-se em gol aos 16 minutos. Xavi lançou Messi nas costas da defesa brasileira, que dominou e bateu por cobertura, com autoridade, para fazer 1 a 0 para o Barcelona.

Até os 20 minutos de jogo o Barcelona tinha 76% de posse de bola. Daniel Alves desceu pela direita, cruzou com consciência para Xavi, que bateu da entrada da área para fazer o segundo da equipe espanhola.

O Santos conseguiu ameaçar com a finalização de Borges aos 26 minutos, para a defesa de Victor Vandés.

Fábregas entrou de surpresa aos 28 e acertou a trave, na saída do arqueiro santista. O controle da partida pelo Barcelona era total. Por contusão, Muricy trocou Danilo por Elano aos 30 minutos.

O time brasileiro não conseguia organizar-se e o Barcelona prosseguia com o excelente toque de bola. Aos 44, Messi recebeu na marca do pênalti e tocou de calcanhar para Daniel Alves. O lateral cruzou, Thiago Alcântara cabeceou, Rafael defendeu e no rebote, Fábregas colocou no canto esquerdo. Barcelona 3 a 0.

O domínio espanhol continuou na segunda etapa. Messi levou pânico aos seis minutos. Ele partiu com a bola dominada, passou por três santistas, tocou para Thiago que cruzou para Daniel Alves finalizar para fora.

Aos oito minutos, Messi recebe cruzamento de Fábregas e bate para boa defesa de Rafael. Aos 11, Ganso rouba a bola no meio de campo, passa a Neymar, que finaliza sobre o goleiro espanhol.

Posse de bola aos 20 minutos: Barcelona 77% x 23% Santos. Messi lança Daniel Alves aos 26 minutos, o lateral fica cara a cara com o goleiro brasileiro, mas a arbitragem marca impedimento.

A pressão espanhola não diminuía. Aos 34, Daniel Alves acertou uma bomba na trave direita do gol santista. Aos 37, Daniel lança Messi na área brasileira. O craque tira do goleiro e faz o quarto gol do Barça.

Apesar do empenho dos atletas do Santos, o Barcelona continuou dominando até o final da partida e conquistou o Título de Campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011.


Ficha técnica

Santos: Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Ganso e Léo; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves. Puyol, Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Thiago Alcântara; Fábregas e Messi
Técnico: Josep Guardiola

Árbitro: Ravshan Irmatov (FIFA/UZB)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (FIFA/UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ).
Data: 18 de dezembro, as 8h30, horário de Brasília.
Local: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Gols: Messi (2), Xavi e Fábregas (BAR)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)