Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcelona envia carta à CBF liberando Neymar apenas para as Olimpíadas

180 Graus - 08 de abril de 2016 - 17:00

O Barcelona bateu o martelo e não vai liberar Neymar para disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em junho. O clube catalão enviará na próximas horas uma carta, endereçada ao presidente da CBF, Coronel Nunes, que o craque só será cedido para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Brasil.

A intenção do capitão de Dunga era ser convocado para as duas competições. Porém, o clube quer evitar o desgaste físico do atacante, que não teria férias. Pelo regulamento da Fifa, o Barça seria obrigado a liberar o seu camisa 11 para a Copa América, mas não para as Olimpíadas (cada país é representado por uma seleção sub-23 com mais três jogadores acima de 23 anos - Neymar tem 24).

Porém, a CBF já havia manifestado o interesse de contar com Neymar nos Jogos caso o clube não aceitasse cedê-lo também para a Copa América. Na última semana, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou que seria "impossível" liberar o ex-santista para os dois torneios neste ano:

- Será muito difícil convencer o Barça de disputar os dois torneios, creio que será impossível. Somos muito conscientes do que Neymar significa para o Brasil, do que significa a Copa América e também as Olimpíadas. Nosso ponto de vista é que os jogadores têm que ter descanso, recuperação depois de longas temporadas - disse, em entrevista à imprensa brasileira.

Há cerca de um mês, Dunga e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, estiveram na Espanha e reuniram-se com a comissão técnica do Barça. No encontro, a dupla teria pedido a convocação para os dois torneios, mas, um dia depois, o treinador do time espanhol, Luis Enrique, afirmou que nada estava decidido ainda.

Nesta sexta-feira, o jornal catalão "Mundo Deportivo" publicou que Neymar teria sugerido ao Barça para disputar a Copa América a partir das quartas de final, o que lhe daria os dias de férias exigidos pelo clube.

Sem Neymar, a pressão sobre Dunga poderá ser ainda maior na Copa América Centenário, já que a sua presença nas Olimpíadas poderá estar relacionada com o desempenho da Seleção no torneio continental. Em reunião na sede da CBF na última terça, o técnico foi cobrado pela cúpula da entidade e ouviu que a competição nos Estados Unidos será fundamental para sua manutenção no cargo. Caso o capitão do tetra não comande a Seleção olímpica, uma das opções para a busca da inédita medalha de ouro seria Rogério Micale, atual técnico da sub-20 e que comandou o time sub-23 nos amistosos preparatórios para os Jogos do Rio.

SIGA-NOS NO Google News