Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcelona e Real Madrid fazem jogo mais esperado do ano

Gazeta Esportiva - 28 de novembro de 2009 - 11:01

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo no Camp Nou, em Barcelona, no jogo mais esperado do primeiro turno do Campeonato Espanhol. Para muitos, o duelo, válido pela 12ª rodada, é uma espécie de torneio a parte, ainda mais em uma temporada marcada por altos investimentos de ambas as partes.

No final de semana passado, o duelo se tornou ainda mais especial, pois os merengues chegaram aos 28 pontos e tomaram a liderança das mãos do Barça, que tem um ponto a menos. Para este compromisso o Real Madrid aposta as suas fichas no craque brasileiro Kaká, que pela primeira vez vai participar do clássico. Mesmo atuando na casa do rival, os merengues sonham com uma vitória.

"Nós sabemos que neste tipo de duelo o fator campo muitas vezes acaba sendo ignorado, pois são grandes times, é um clássico de muita história e o Real Madrid já obteve grandes triunfos em Barcelona, assim como o contrário também já aconteceu. O importante é estarmos preparados para todo e qualquer grau de dificuldades que teremos pela frente", disse o atacante Higuain, uma das esperanças de gols do Real Madrid.

Já o Barcelona espera usar o apoio de seus torcedores para conquistar os três pontos. Na visão dos anfitriões, o fator campo pode sim fazer a diferença.

"Sabemos que podemos usar muito esse fator campo a nosso favor, pois em um clássico a torcida joga ainda mais junta com o time. Será uma partida muito equilibrada, decidida nos detalhes e o fato de jogarmos em casa é um detalhe que não pode ser desprezado", afirmou o técnico do Barça, Josep Guardiola.

Líder da competição, o Real Madrid começou as provocações com o goleiro Casillas. "Vejo o Barça bem, mas felizmente os vejo pelo retrovisor. Mas será um clássico dos mais equilibrados dos últimos anos. Certamente será emocionante", afirmou o camisa 1 merengue, fazendo uma brincadeira direta com o time azul-grená. Respondendo à declaração de Casillas, o capitão blaugrana Carles Puyol abusou da ironia.

"Eu nem vejo o Madrid, pois não me importo com eles", disse o defensor, que, no entanto, se mostrou contido ao escolher um favorito: "Acho que vai ser muito igual, porque o Real Madrid é um grande rival e está à nossa frente na classificação".

Na terceira colocação com 25 pontos, o Sevilla tenta se aproximar do principal clássico da Espanha para encostar nos líderes. Será necessário, porém, derrotar, no sábado, em Sevilha, o Málaga. A tarefa não será das mais complicadas, pois os visitantes amargam a lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados.

Outra atração do sábado é o Valencia, que soma 24 pontos e tenta se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O time recebe no Estádio Mestalla o Mallorca, seu concorrente direito e que tem 20 pontos.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado
Valencia x Mallorca
Sporting Gijón x Villarreal
Sevilla x Málaga

Domingo
Atlético de Madrid x Espanyol
Almería x Athletic Bilbao
Barcelona x Real Madrid
Racing Santander x Deportivo La Coruña
Getafe x Xerez
Zaragoza x Osasuna
Valladolid x Tenerife

SIGA-NOS NO Google News