Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcelona e City voltam a se reunir por Robinho

Gazeta Esportiva - 16 de dezembro de 2009 - 12:30

O interesse do Barcelona pelo atacante Robinho, do Manchester City, esfriou, mas não terminou. Enquanto aguarda o momento de entrar em campo para encarar o Atlante, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o clube catalão se movimenta nos bastidores para reforçar seu já valioso grupo a partir de janeiro de 2010.

Segundo o site do jornal Sport, os dirigentes do Barça tiveram um encontro com o sheike Mansour Zayed Al Nahyan, dono do City, nesta quarta-feira, para tratar, dentre outros assuntos, da interminável novela sobre a negociação de Robinho.

O Barcelona reafirmou ao milionário proprietário dos Citizens que pretende contar com Robinho até o final do próximo ano, mas apenas por empréstimo, pois não está disposto a arcar, no momento, com as cifras pedidas pelo ex-santista - na casa dos € 35 milhões.

Como afirmou "não ter pressa" para concluir o negócio, o presidente catalão, Joan Laporta, agora ficará no aguardo de um posicionamento definitivo da contraparte inglesa. Caso a transação com Robinho naufrague, o técnico Josep Guardiola já entregou aos dirigentes o nome de seu plano "B".

Trata-se de de Victor Moses, atacante de 19 anos que nasceu na Nigéria, mas naturalizou-se inglês, fator positivo por não ocupar nos times europeus vagas de atletas extracomunitários - como Robinho.

Destaque do Crystal Palace na Inglaterra, o atleta poderia chegar ao Camp Nou por € 4 milhões, valor bem menor do que o exigido por Robinho. Sunderland, Wigan e Tottenham também já manifestaram interesse em contar com a revelação da Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

SIGA-NOS NO Google News