Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcelona e Chelsea voltam a se enfrentar na Liga

24 de agosto de 2006 - 16:50

O sorteio dos grupos para a Liga dos Campeões da Europa 2006/2007 foi realizado pela Uefa nesta quinta-feira. E o grupo mais difícil aparenta ser o "A", que conta com o atual campeão do torneio, Barcelona, além do Chelsea, Werder Bremen e Levski, da Bulgária.
Os motivos para a força desse grupo são vários. Além de ser um dos favoritos ao bicampeonato, o time espanhol conta com Ronaldinho Gaúcho que voltou a brilhar no futebol espanhol. O Chelsea, por sua vez, bicampeão inglês, quer se tornar um grande nome no cenário europeu e sonha em conquistar a Liga para isso. O time investiu alto na temporada e trouxe Shevchenko, ex-Milan, e Ballack, ex-Bayern de Munique.

O confronto Barça x Chelsea já tornou-se um clássico da Liga: é a terceira vez seguida que os times se enfrentarão. Em 2004/2005, o time inglês eliminou os espanhóis nas oitavas. Um ano depois, o time de Ronaldinho levou a melhor na mesma fase e em seguida acabou campeão.

O Werder Bremen, vice-líder do Campeonato Alemão, corre por fora apostando no faro artilheiro de Klose, maior goleador da última Copa do Mundo, e na inspiração do brasileiro Diego, ex-Santos, que vem sendo chamado de “Maradona” pela imprensa alemã. Já o Milan, que teve que passar pela fase eliminatória do torneio, caiu uma chave relativamente fácil, onde o principal adversário é o Lille, atual vice-campeão francês.

Lyon e Real Madrid, pelo terceiro ano seguido, caem na mesma chave. O pentacampeão francês, do meia Juninho Pernambucano, vai encarar a equipe merengue, de Roberto Carlos, em jogos válidos pelo grupo E. A primeira fase começa nos dias 12 e 13 de setembro e termina no dia 6 de dezembro. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas-de-final. Confira abaixo as chaves:

Grupo A – Barcelona, Chelsea, Werder Bremen e Levski
Grupo B - Inter de Milão, Bayern de Munique, Sporting e Spartak Moscou
Grupo C – Liverpool, PSV, Bordeaux e Galatasaray
Grupo D – Valencia, Roma, Olympiakos e Shakhtar
Grupo E - Real Madrid, Lyon, Steaua Bucareste e Dínamo de Kiev
Grupo F - Manchester United, Celtic, Benfica e Copenhagem
Grupo G – Arsenal, Porto, CSKA de Moscou e Hamburgo
Grupo H – Milan, Lille, AEK e Anderlecht


Globo

SIGA-NOS NO Google News